.
Feiki Reiki - a forma mais pura e radical da energia Reiki

Feiki Reiki - a forma mais pura e radical da energia Reiki

Para aqueles que já têm alguma intimidade com o Reiki e como essa técnica atua na manipulação energética, não será difícil entender o funcionamento do Feiki Reiki, qual sua finalidade, ou mesmo como utiliza-lo.

A verdade é que esse método muitas vezes já é praticado por muitas pessoas que sequer conhecem o Reiki. Tudo de forma inconsciente e automática, graças a uma alta sensibilidade por assim dizer, ou alguma forma de dom natural.

Isso por que o Feiki Reiki basicamente se refere a uma forma muito pura e simples de manipulação energética. É como se fôssemos diretamente às raízes da técnica original, onde tudo começou e onde foram experimentadas as primeiras manipulações da energia.

O Feiki Reiki e as origens no Reiki tradicional

feiki reiki

Essa é uma boa forma de descrever o Feiki dentro da estrutura do próprio Reiki, mas antes que comece a ficar confuso, entenda que o Reiki é uma técnica muito antiga e que se disseminou pelos mais variados locais do planeta – inclusive o ocidente.

Isso quer dizer duas coisas muito importantes: a primeira é que ela já sofreu muitos aprimoramentos e foi refinada até que chegasse a forma como conhecemos hoje. A segunda e não menos importante, é que devido a sua disseminação por diversos povos e culturas, esse aprimoramento acabou ocorrendo de uma forma um pouco diferente dependendo da localidade, dando origem assim, por exemplo, a diferentes ramificações da técnica energética.

O Reiki em sua essência nada mais é do que um conjunto de técnicas que permite ao seu praticante concentrar, elevar, manipular e eventualmente transmitir as energias contidas em seu próprio corpo. Como uma técnica de cura, o Reiki se apoia na ideia que todos nós possuímos uma forma primária de energia interna – algo como uma energia cósmica e universal.

Essa energia, por sua vez, quando está em desequilíbrio, acarreta uma série de problemas, em âmbito físico, mental e emocional. Por outro lado, o manejo adequado dessas energias é capaz de proporcionar a cura, além de muitos benefícios à saúde – inclusive a boa manutenção dela.


Clique Aqui: Símbolos do Reiki e seus significados


Feiki Reiki: uma forma rudimentar e mais radical

É nesse ponto em que o Feiki Reiki entra propriamente dito. Esse método é introduzido como uma forma mais radical ou até mesmo rudimentar da terapia tradicional. Ele segue alguns princípios bem básicos, como o fato de que deve haver equilíbrio tanto físico, como emocional e espiritual.

A questão é que ele atua de uma forma muito mais direta, e principalmente mais simples sobre a sua energia. Seu principal e praticamente único objetivo é concentrar e elevar as energias do usuário.

Ao promover essa grande concentração de energia, ele é capaz de elevar todos os sentidos do seu corpo em conjunto. Essa forma concentrada facilita a percepção, de modo que o usuário realmente é capaz de sentir a energia dentro de si, quase como se ela não estivesse presente em mais nenhum lugar.

Simplificando um pouco mais, o Feiki como uma forma de tratamento energético tem as mesmas intenções que a terapia original, mas pela forma intensa como a manipulação energética acontece, ele acaba levando esse título de um Reiki mais radical, visto que visa apenas a potencialização. Tal como com o Reiki tradicional, se você praticar o Feiki regularmente, também será capaz de manter longe todas as energias negativas que poderiam estar “contaminando” seu corpo.

Feiki Reiki: a energia amplificada do reiki

Você também será capaz de manter o equilíbrio dos fluxos energéticos de seu corpo e basicamente todo o resto. Porém, com o Feiki Reiki a energia reunida será mais concentrada e capaz de ampliar algumas de suas capacidades físicas; é preciso ter o cuidado de não associar isso exclusivamente ao aumento de sua força e desempenho atlético, por exemplo.

Não se esqueça que seja no Reiki tradicional ou no Feiki Reiki, os princípios básicos de uma técnica de cura ainda estão sendo aplicados. Fortalecer seu corpo e suas capacidades físicas têm mais a ver com fortalecer sua capacidade de recuperação, embora outros benefícios físicos também possam ser observados, como o desempenho atlético.

O Feiki Reiki lhe manterá forte por fora e por dentro, ampliando tanto a força física como a emocional, fazendo com que tenha um espírito mais forte e confiante. Ele também permite que a criatividade flua através de sua mente com mais ímpeto.


Clique Aqui: Karuna Reiki – o que é e como ele pode mudar a sua vida


Saiba mais :

Heloisa Von Ah Heloisa Von Ah

Designer e redatora, respira arte desde que se entende por gente. Apaixonada por gatos, literatura, cinema e músicas que já ninguém mais se lembra, vê na calmaria e na simplicidade o cenário ideal para se viver. Aprendeu de tudo um pouco, de instrumentos musicais a artes marciais; e não vê a hora de mais, já que a vida não pode parar