.
Família: Nosso porto de abrigo

Família: Nosso porto de abrigo

Todo mundo sabe que viver em família pode não ser fácil, mas na verdade é que é no seio de nossa família que evoluímos, crescemos e construímos nossa personalidade através de referências fortes.
É com a família que ganhamos estrutura, segurança, regras e tolerância. E tudo isso são as bases necessárias para que consigamos viver em uma sociedade. É na família que aprendemos a palavra amor e percebemos que esse sentimento é possível mesmo quando as coisas não correm tão bem. O instinto da família é proteger, defender e ajudar. 

Em busca de respostas? Faça as perguntas que sempre quis numa Consulta de Vidência.

10 min de consulta por telefone SÓ R$ 5.

A importância da família


Vivemos em um mundo demasiado materialista e voltado para a necessidade própria e isso, muitas vezes, faz com que tenhamos que deixar a família para segundo plano, apostando mais no trabalho, no dinheiro e no sucesso financeiro. Pior do que nossa ausência, é tentar compensar essa falta com presentes porque isso faz com que tenhamos que trabalhar ainda mais para conseguir compensar o tempo que não temos para família. 
Consequência? Casamentos falhados, filhos deixados ao abandono, depressões, problemas de carência, entre muitos outros. 
Nas culturas do oriente, a família é motivo de honra e mesmo os antepassados são lembrados constantemente, mostrando que a vida continua e inspirando sentimentos muito nobres. Nossos lares devem ser locais de abertura e de aconchego, locais onde todos possam falar e onde todos ouvem as necessidades de cada um. O que precisamos é de tempo. Tempo para amar, tempo para cuidar, tempo para proteger… E família não é só de sangue, é também aquela que escolhemos, são nossos amigos, nossos colegas de trabalho, nossos animais, tudo aquilo que nos rodeia e que entendemos como família. 

As nossas conclusões


Não deixe que a vida atarefada te deixe longe de sua família. Se lembre que essas são as pessoas mais importantes de sua vida. Elas não querem saber se você tem sucesso profissional, se tem a conta bancária recheada ou se fala quatro línguas estrangeiras. Elas querem apenas sua atenção, seus abraços, seu carinho, seu amor…
Dê mais do seu tempo a sua família e ganhe muito mais do que está ganhando agora. Verá que aquilo que sua família tem para te dar é bem mais gratificante do que aquilo que o tempo que você perde fora de casa te oferece. E nunca se esqueça de ouvir com atenção tudo aquilo que eles têm para te dizer, porque o tempo não volta atrás e um dia você poderá se arrepender do tempo que não passou junto de sua família.

Descubra a sua orientação espiritual! Encontre-se!

Veja também:

Gostou? Compartilhe!