.
Família de almas – você sabe o que isso significa?

Família de almas – você sabe o que isso significa?

Família de almas – também chamado de grupo anímico – é um conjunto de almas que muitas vezes encarnam juntas por uma questão de aprendizado coletivo ou karma em comum. Entenda mais sobre isso no artigo.

Em busca de respostas? Faça as perguntas que sempre quis numa Consulta de Vidência.

10 min de consulta por telefone SÓ R$ 5.

Família de Almas – almas que encarnam em conjunto


Uma família de almas pode ser composta por um grupo pequeno, dezenas ou até centenas de almas que reencarnam juntas por várias vidas. Isso normalmente acontece porque essas almas possuem um laço kármico que as une. O mais comum é ouvir histórias de pessoas que descobriram o laço kármico através de sonhos que os membros de uma família tiveram e que se complementam. Dentro do laço kármico, os componentes da família encarnam trocando de papeis em cada vida: em uma vida a filha pode vir como mãe dos seus pais, na próxima vir como avó dos seus irmãos, na outra como irmã de sua mãe e assim por diante, sempre trocando os papeis nas diversas existências na tentativa de evolução em conjunto.

► Entenda o conceito de regressão à vidas passadas

Um laço que os une


Segundo Judy Hall, os grupos anímicos elaboram a sua encarnação em conjunto para resolver pendências kármicas. Mesmo quando eles não reencarnam ao mesmo tempo, podem ajudar-se em experiências extracorpóreas inconscientes durante o sono. Por exemplo, uma alma que pertence a um grupo anímico já encarnada, viaja durante o sono até o plano astral para participar do planejamento kármico dos espíritos da sua família de almas antes delas reencarnarem.

Saiba mais: Almas gêmeas de vidas passadas: conceito e transcendência

O karma familiar – uma herança transmitida de geração em geração


O karma familiar costuma ser transferido por gerações, até que as almas nele presentes evoluam e cresçam espiritualmente. Mas é perfeitamente possível desprender-se do grupo anímico ao evoluir sozinho, libertando nos laços e bloqueios de vidas passadas que o prendiam à aquele karma. Uma alma pode afastar-se do seu grupo anímico e transcender individualmente, ela não precisa ficar presa a ele porque as demais almas ainda não conseguiram evoluir. É preciso, no entanto, um empenho muito grande para a sua autolibertação e despertar espiritual.

Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Gostou? Compartilhe!