.
Família: 7 momentos de prazer

Família: 7 momentos de prazer

Vamos fazer um exercício. Pare um pouco e pense: Quanto tempo tem passado com sua família? Não sabe? Então tem passado pouco tempo com sua família, mas é importante que você reserve momentos para sua família e faça algumas atividades com essas pessoas que te querem tão bem. Damos a você algumas dicas, brincadeiras e sugestões que podem ajudar você a criar mais ligação com sua família, oferecendo tempo de qualidade e bem-estar. Reúna sua família e descubra a maravilha que é fazer atividades em conjunto, onde todos se divertem, parecendo que o tempo voltou para trás e que sua infância está agora presente.

Com dúvidas e questões sobre esse amor?

Fale agora com a nossa Esotérica. Saiba qual é o seu Arcano Regente e encontre a orientação espiritual que procura. Consulta online personalizada e confidencial.

Dicas e sugestões para a família


1- Integração familiar Reserve a tarde de Domingo para juntar sua família e ver fotos antigas, relembrando o quanto cada momento fez todo o mundo feliz. Uma dica de Feng Shui que ajuda na integração familiar é imprimir algumas dessas fotos e colocar elas expostas em uma parede de sua casa. E porque não aproveitar a família para escolher essas fotos? Essa será uma forma de todo o mundo se rever nesse painel e sentir importante no seio da família.

2- Encontro marcado Para criar uma maior proximidade entre familiares, é importante que se criem momentos de convívio. Defina um horário e exija presença. Por exemplo, pelas 20 horas todo o mundo deve estar reunido e disponível para família, mas isso não deverá nunca ser uma obrigação. Por isso, e importante que se promova o convívio e a união mas sem fazer entender que tem mesmo que ser. Pode apostar na hora do jantar como momento de família, uma altura em que todo o mundo senta à mesa e se escuta, se ajuda, dá apoio, dá conselhos… Se por acaso não for possível reunir sua família diariamente, institua um dia da semana para que todo o mundo se sente e crie dinâmicas familiares.

3- Refeições com muitos ingredientes Prepare refeições diferentes para aproveitar com sua família. Um dia de sol pode ser perfeito para um piquenique, por exemplo. Os melhores momentos são vividos em família e, acima de tudo, com muita simplicidade. Importante é ter toda a família reunida, fomentar momentos de risada e de partilha entre todos.

4- Abuse das cores e dos aromas Quando convidar sua família para ir em sua casa, utilize um óleo essencial de tangerina pois isso irá estimular a comunicação e a alegria. Por outro lado, o óleo essencial de lavanda ajuda a compreender melhor os outros e o óleo de vetiver oferece segurança.

5- Cozinhar com afeto Uma comidinha preparada com muito afeto é capaz de fazer milagres. Se você é daquelas que adora cozinhar, não será má ideia preparar uma refeição para sua família. Verá que, sentados à mesa, comendo uma comidinha feita com tanto amor, todos conseguirão atingir a plenitude do conceito família. Aproveite para conversar, para rir, para chorar, para apoiar, para aconselhar, para viver bem esse bem tão precioso que é a família.

6- Brincadeiras em família As brincadeiras em família não servem apenas para se divertirem, mas sim para aprenderem a se conhecerem. Pegue em seus filhos e crie uma brincadeira que irá mostrar a forma como cada um dos membros da família vê os outros. Cada um deve fazer de conta que é outro membro da família. Essa é uma forma bem divertida de perceber qual a opinião que os outros têm de você e de toda a família. Quem sabe não conseguirá mudar algo que pensava que nem tinha assim tanto impacto? Experimente.

7- Abra seu coração Todas as brincadeiras e convívios são importantes, sem dúvida. Mas uma família se constrói pela comunicação e é muito importante que todo o mundo se sinta à vontade para falar o que sente. Se não gosta, fale. Se adora, não se esqueça de dizer. Se tem um problema, peça ajuda. Para o bem e para o mal, é preciso falar o que se sente pois sentimentos reprimidos só podem causar problemas.

Veja também:

Gostou? Compartilhe!