.
Exus e pomba giras como nossos guias

Exus e pomba giras como nossos guias

Muitas vezes citados de modo pejorativo como entidades malvadas, os Exus e pomba giras são as entidades mais mal compreendidas para quem não conhece a mitologia da religião umbanda. A umbanda é uma religião de matriz africana que foi trazida para o Brasil pelos ancestrais escravizados e trazido do continente mãe, a África.

Exus e pombas giras são entidades mensageiras no mundo sobrenatural e cada pessoa tem seu exus e pombas giras, seria o equivalente na religião cristã aos nossos anjos da guarda, pois, eles nos guiam e nos indicam que caminhos podemos ou não seguir em nossas escolhas profissionais e amorosas.

CONSULTA DE TAROT

Escolha uma carta e comece a consulta de Tarot 100% personalizada!

Exus e pomba giras dia de celebração

As entidades Exus e pombas giras devem ser homenageadas uma vez ao mês, pois, são mensageiros entre nosso mundo e o mundo dos deuses e por serem responsáveis por nos guiar em decisões diárias eles trabalham muito, portanto, eles exigem que tenham reconhecimento mensal por parte de seus apadrinhados, as celebrações ao dia de exus e pombas giras devem ser feitas todo o dia sete de cada mês.

Como guardiões do amor e do trabalho, muitas vezes eles podem indicar um melhor caminho para nossa vida, mas nem sempre seguimos seus conselhos, porém, são culpados quando algo não anda bem em nossa vida, muitas vezes uma sexualidade muito aflorada de uma pessoa diz-se que ela está com “pomba-gira” sendo que nem sempre é verdade e outros espíritos ou feitiços podem manifestar características que são atribuídas à pomba gira, por ser guardiã do amor, às vezes confundem sua atribuição com promiscuidade.

Nos dias especificados para a celebração dos Exus e pomba giras qualquer pessoa iniciada ou não nos rituais da umbanda pode participar das celebrações, as entidades exus e pomba giras são nossos protetores e com as oferendas feitas a elas, obtêm-se a proteção contra qualquer mal que possa nos afrigir. Nos guiando em boas escolhas nos campos financeiros e amorosos, fazendo com que consigamos manter a felicidade em nossa vida amorosa e profissional, além de estabelecer uma relação entre nosso mundo e o mundo dos deuses. Laroiê Exu e Pomba gira regente são suas definições de chamado.

Conhecer a cultura e religiões umbandas é entrar num mundo que foi estigmatizado e descobrir novas formas espirituais, tanto que exus e pomba giras trabalham com magia branca, ou seja, magia boa que não tem intenção de ferir ou machucar ninguém.


Clique Aqui: O folclore dos caboclos da umbanda


Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

David Fregate David Fregate

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada: