.
Exercícios espirituais: como esvaziar a mente

Exercícios espirituais: como esvaziar a mente

Às vezes você se sente incapaz de parar os pensamentos, e isso o mantém acordado durante a noite? Impede o seu foco e interrompe seu tempo de conversa com os filhos porque os pensamentos estão em outro lugar? Os exercício espirituais podem ajudar.

Você não está sozinho se você se sentir assim. Muitas pessoas não têm certeza de como esvaziar a mente e acalmar que possam se concentrar nas coisas importantes. Aqui deixamos três exercícios espirituais que sempre ajudam a relaxar a mente e fazer o que preciso para ser feito e estar onde é preciso.

Exercícios espirituais:

Meditação

A meditação é um exercício que não só ajuda o corpo a relaxar e manter sua mente à vontade, mas também simula o que o seu corpo sente durante o sono.

Meditar por 20 minutos dará ao seu corpo a sensação de dormir por 8 horas. Isso fornece um corpo bem descansado e energia para você passar o dia.

Meditar por 5 minutos dá ao seu corpo os mesmos sentimentos como se você tivesse corrido por 25 minutos. Você não ficará em forma ou melhorará a aparência externa, mas é saudável para o coração e reduz os riscos de doenças cardíacas e o estresse.


Clique Aqui: Exercícios espirituais: como lidar com a mágoa?


Atividade Física

O ideal é que você faça pelo menos de 30 minutos a 1 hora de exercícios por dia para ser saudável e com o objetivo de se tornar ou manter em forma. Aeróbica, dança, ciclismo ou musculação são excelentes opções para manter a mente limpa e tranquila.

É difícil fazer atividade física se o dia estiver ruim ou você não quiser sair de casa. Você sempre pode optar por exercícios dentro de casa ou contratar um personal trainer.

Você pode até optar por passar algum tempo caminhando ou correndo com seus filhos ou com seu animal de estimação. No caso de passear com o cachorro, esse pode ser um excelente exercício espiritual. Os animais são sensitivos e absorvem toda a nossa energia, ou seja, eles nos ajudam a eliminar o estresse sem que a você se aperceba disso. Será definitvamente benéfico para você contar com a ajuda do seu melhor amigo.


Clique Aqui: Exercícios espirituais: como controlar o medo


Respiração Profunda

Respiração profunda é um exercício espiritual simples para usar quando você não tem mais nada para recorrer e preicsa que sua mente seja liberada. Para conseguir o efeito calmante completo entre sua mente e corpo, você deve respirar profundamente entre 2 a 4 minutos.

Comece fechando os olhos, respire fundo, respire profundamente. Repita o processo por alguns minutos. Quando terminar, abra os olhos ao expirar. Comece sua tarefa ou volte para sua vida.


Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.