.
Exercícios espirituais: como controlar o medo

Exercícios espirituais: como controlar o medo

A boa notícia é que o medo é apenas uma ilusão. O medo é algo que inventamos. A única coisa que lhe dá algum poder é quando o ouvimos. Então, como criamos medo, isso significa que podemos destruí-lo. O medo perde seu poder sobre nós se pararmos de ouvi-lo. Praticar os exercício espirituais pode ajudá-lo a reverter essa situação e ultrapassar esse medo que não deve ser ouvido.

Quando o medo se surge dentro da nossa cabeça, podemos reconhecer sua presença. O ideal é procurar o que podemos aprender com a mensagem do medo, agradecer por suas preocupações e depois se recusar a continuar ouvindo o que  ele nos traz de mal. É uma escolha que podemos fazer.

Como fortalecer e ultrapassar o medo com exercícios espirituais

Comece a qubrar essa escravidão do medo em sua vida e comece a viver sua vida livre. Livre para viver e respirar seus sonhos e receber suas bênçãos do universo que te ama, e quer ajudá-lo a ser bem sucedido e feliz. Essa liberdade pode ser adquirida e concedida a nós através da confiança.


Clique Aqui: Exercícios espirituais: como esvaziar a mente


Confie no Universo

O primeiro exercício espiritual que deve ter em mente é confiar no Universo. Sente no seu ligar favorito da calma, de preferência o mais calmo, se puder olhar para o oceano, melhor ainda. Pense e reflita o seu medo, os contras que ele te ofereça e confie no Universo.

Quando decidimos confiar no universo, criamos um espaço sagrado que nos rodeia como um escudo que mantém o medo fora. E, no fim, tudo ficará bem. Tudo vai funcionar fantasticamente se percorrermos nossos caminhos únicos em direção aos nossos sonhos.

Mantendo essa confiança em você mesmo e no Universo, os medos desaparecem. Quando começamos a confiar e nos comprometemos a confiar, a vida começa a se abrir. Será como uma rosa desabrochando em flor.

Quando você está confiando no universo, você se sente mais leve. Você se sente bonito. Você começa a andar com paixão e propósito na vida, e acima de tudo a enxergar que o medo está dentro e somente da sua cabeça. E você se sente ótimo porque sabe que o universo está respondendo ao seu pedido.


Clique Aqui: Exercícios espirituais: como lidar com a mágoa?


Se livrar dos medos é como voltar a ser criança

Excluir o medo de sua vida faz você se sentir como uma criança novamente, pensar nisso é também um espécie de exercício espiritual. Inspire-se em uma criança que você tem próxima a você. Lembra quando você era criança e não precisava se preocupar com nada?

Sem se preocupar, você era automaticamente vestido e alimentado, e tinha um teto sobre sua cabeça. Tudo o que importava era quando você ia ter tempo para brincar e quais seriam as suas próximas aventuras.

 

Quando você decide confiar no universo para guiá-lo em seu caminho e cuidar de você, sua natureza lúdica é restaurada. Quando você decide confiar, o universo engole suas preocupações, medos e seus problemas. E, o mais importante, ele deixa você brincar.


Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.