.
Estrelas Voadoras do Feng Shui 2018: Como utilizar essa arte milenar nesse novo ciclo?

Estrelas Voadoras do Feng Shui 2018: Como utilizar essa arte milenar nesse novo ciclo?

Para este novo ciclo de 2018 a ideia de trabalhar com a arte milenar chinesa pode ser muito positiva. Justamente por isso, usar as Estrelas Voadoras do Feng Shui é uma tendência que tem trazido ótimos resultados já nesse início do Ano do Cachorro de Terra Yang.

Para bem utilizá-la é necessário seguir a risca a verificação e a harmonização de cada espaço, pois só assim você concentrará exatamente as energias que quer e purificará aquilo que não está bem. De início, divida o seu espaço visualmente em oito setores iguais, de modo a representar as oito direções em que as Estrelas circulam no cálculo, referência essa tirada da divisão pertencente à rosa dos ventos.

Para cada ano um desses setores será privilegiado com a visita de uma Estrela, fazendo com que esse espaço específico controle os aspectos internos e externos da vida de quem por ali transita, significando prosperidade ou atraso, amor ou ódio, alegria ou tristeza, amizade ou inveja.

Sempre no mínimo duas Estrelas vão se combinar, orientando lado interno e externo e essa interação é que vai trazer a real leitura sobre esse lugar e suas energias, sejam elas boas ou ruins. Assim, é necessário compreender o que cada uma significa para que se possa traçar um mapa correto.

Estrelas Voadoras do Feng Shui 2018: As Cinco Fases Chinesas

  • A Árvore: que possui como cores o verde e o azul-claro, além de linhas verticais, retângulos e cilindros, e o trabalha com as plantas.
  • O Fogo: possui como cores o vermelho, o pink, o laranja e a púrpura, além das formas em triângulos, pirâmides e estrelas, possuindo também ligação com lâmpadas e velas acesas.
  • A Terra: que tem como cores o amarelo, o marrom e o bege, além das formas em quadrado e linhas horizontais, sem contar os elementos em pedras, vasos de argila e cimento.
  • O Metal: trazendo as cores dourado, prateado, branco e cinza; as formas em círculos e arcos, além dos materiais em som de metal e cabaças.
  • Por fim, a Água: com as cores em preto, azul-cobalto e azul-marinho, além de formas sinuosas e irregulares.

Estrelas Voadoras do Feng Shui 2018: Direções e Significados

Assim, com essas fases em mente e todos os seus elementos pode-se saber que tipos de objetos deve-se usar e como utilizá-los da melhor maneira possível em combinações que auxiliam na harmonização do seu ambiente.

Para começar a aplicar isso de fato é necessário ter em mãos uma planta do seu imóvel para saber onde exatamente se deve fazer as marcações e mudanças. A partir daí, com as divisões que foram feitas em oito a partir dos pontos cardeais teremos então a marcação dos palácios onde ficam as Estrelas que nos orientarão. Com isso, basta ter a definição de cada uma das Estrelas para aquele espaço específico para então pode trabalhar nele da maneira mais correta.

  • Centro – Estrela 9: Essa direção define a tendência geral do ano de 2018, tendo como elemento o Fogo, o que estimula novos projetos, traz fama, entusiasmo, celebração e muito glamour. Assim, pode-se combinar com Árvore e Fogo, mas deve evitar de combinar com Terra, Água e Metal.
  • Norte – Estrela 5: Com essa indicação tem-se o risco de problemas de saúde sérios ou recorrentes, podendo atingir principalmente os ouvidos e os rins, além disso, o negativismo também é marcadamente financeiro, com tendências inclusive à estagnação ou à falta de oportunidades novas. Para reverter isso, o som de metal suave é algo que refaz as energias, o que pode ser resolvido com música ou um relógio. O dourado, o prateado e a essência de alecrim também são muito aconselháveis. Pode ser combinado com Metal, mas deve evitar Fogo, Árvore e Terra no mesmo espaço.
  • Nordeste – Estrela 3: Nessa direção temos a Estrela que estimula a impulsividade, a competitividade e os conflitos, além das intrigas e de muita inveja contra você e toda a sua família, sobretudo idosos e crianças. Além disso, forte risco de acidentes, brigas, roubos, ações judiciais e perda de dinheiro em disputas ou jogos de azar e apostas. Para amenizar estas influências negativas, utilize cores, formas e materiais da fase Fogo. Pode se combinar com Fogo e deve passar longe de Água, Árvore e Metal.
  • Leste – Estrela 7: Essa direção mostra um potencial grandes para perdas pessoais e também financeiras. Assim também há uma facilidade em se ocorrer roubos, acidentes, conflitos, ações judiciais, cirurgias, hemorragias e abortos. Para prevenir essas perdas constantes o ideal é exercitar a doação, seja com coisas materiais ou mesmo do seu tempo às pessoas que estão à sua volta e mais precisam de você. Apenas o desapego e a generosidade podem quebrar os aspectos negativos dessa Estrela. Para isso as cores preto, azul, rosa, vermelho e laranja podem ser combinadas em uma mistura entre Água e Fogo, evitando Terra, Metal e Árvore nesse meio.
  • Sudeste – Estrela 8: A direção apontada para essa Estrela é uma região muito positiva, atraindo fama e riqueza, além de muita estabilidade e trabalho em alta. Assim, ao interagir com as energias presentes nessa direção, o lugar se otimiza e potencializa seu poder. Para harmonizar ainda mais esse espaço, use os elementos presentes em Fogo e Terra, mas evite duramente as fases Árvore, Metal e Água.
  • Sul – Estrela 4: Já está direção está ligada à criatividade, às atividades acadêmicas, à beleza e ao romance, sendo um ótimo espaço para criar, ler, estudar, se desconectar dos problemas e se sentir mais leve. Bambu e flores são elementos muito positivos nesse espaço, o que pode ser combinado com as fases Água e Árvore, mas que devem ser evitados em contato com as fases Terra, Metal e Fogo.
  • Sudoeste – Estrela 6: Essa direção se liga com o senso de autoridade e com o crescimento profissional, sendo positiva para construir uma carreira e uma boa reputação. Para favorecê-la mantenha o contato com objetos horizontais, quadrados, de cor amarela ou tons terrosos, assim, será um espaço ótimo para tratar parcerias e amizades, além de aconchegante e equilibrado para tomar decisões e resolver problemas em família. Aqui você poderá combinar os elementos das fases Terra e Metal, mas deverá evitar os pertencentes às fases Água, Árvore e Fogo.
  • Oeste – Estrela 2: Nessa direção mostram-se os possíveis futuros problemas relacionados à saúde, muitas vezes ligados ao estômago ou ao aparelho reprodutor feminino, causando cólicas, infertilidade e até mesmo problemas para engravidar. Assim também pode acometer os pulmões e causar problemas de pele ou na boca. Tendência grande a retenção de líquidos e aumento de peso. Pode ainda se ligar com outras energias e causar estagnação financeira ou na vida profissional. Assim, para reverter essas energias carregadas o mais indicado na tradição chinesa é o uso de uma cabaça dourada, auxiliando na proteção à saúde e abrindo os caminhos para a prosperidade. Além disso, trabalhe com elementos redondos, metálicos e brilhantes todos presentes na fase Metal, e evite materiais tradicionais das fases Fogo, Terra e Árvore.
  • Noroeste – Estrela 1: Por fim, a Estrela 1 está mais ligada à sabedoria, à riqueza e à fama, trazendo prosperidade e sucesso aos que nesse espaço convivem com frequência. Além disso, tem especial influência sobre a vida acadêmica e profissional dessas pessoas, por isso é importante harmonizar ainda mais esse ambiente e otimizar as posições de autoridade para alcançar todo o aspecto bem-sucedido que você quer e com o qual tanto sonha. Para isso, espelhos arredondados são excelentes para ativar os bons potenciais dessa Estrela, além de elementos das fases Metal e Água. Porém, evite a todo custo as fases Terra, Fogo e Árvore.

Clique Aqui: Estrelas Voadoras do Feng Shui: o que são e como entendê-las?


Estrelas Voadoras do Feng Shui 2018: Estrelas Anuais e Purificação

Após finalizada essa análise combine isso com elementos que estejam de acordo com as Estrelas Anuais, ligadas ao animal que rege o ano em questão, no caso, o Cachorro. Assim, sua direção na rosa dos ventos também tem simbologias e pode servir como ferramenta importante nessas mudanças.

Simplificando, para Noroeste devem-se evitar reformas, escavações ou excesso de barulho, já que essa é a direção do Cachorro, a energia mais forte desse ano, e perturbá-la pode trazer problemas sérios em todos os aspectos da sua vida. Se o barulho for inevitável, use o som de um metal suave durante todo o período de obras, bem na direção da fonte do barulho. Se a sua porta de entrada estiver nessa direção, prenda a ela um sino durante todo o ano de 2018 para equilibrar as energias.

Por fim, quanto as direções mais positivas, você pode circular com tranquilidade e basta apenas mantê-las com suas energias já estabelecidas e tudo estará de acordo durante toda essa passagem de ano. Porém, nos ambientes em que as energias estão comprometidas e que as previsões não são nenhum pouco favoráveis, é necessário fazer toda uma reorganização e tomar algumas precauções, como evitar muitos ruídos, não encarar s cantos pontiagudos e não circular de costas para o centro desse cômodo, pois assim você deixa que as más vibrações vindas dali te ataquem e suguem as boas energias que você carrega.

Para que elas sejam revertidas, desde o princípio deste trabalho faça uma purificação no espaço e evite que as pessoas circulem com sapatos ali dentro. Comece a se reconectar com esse espaço tocando os pés no solo e com orações, incensos, velas e muita meditação espiritual abra os caminhos desse espaço para o Feng Shui junto com quem ali vai conviver.


Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.