.
Conheça os 3 estágios da meditação e como alcança-los

Conheça os 3 estágios da meditação e como alcança-los

meditação pode ser mensurada, existem diferentes maneiras de pratica-la. Ao entrar em contato com seus efeitos, também é notável a evolução e os estágios que podem ser alcançados através das técnicas aprendidas. Listaremos neste artigo alguns estágios da meditação e o quão positiva ela pode ser para aqueles que a possuem como hábito e modo de vida.

Os estágios da meditação

Você já deve ter escutado a expressão “fulano está flutuando”, pois bem, esse dito pode se tornar realidade, quanto estamos em contato supremo com uma prática, acabamos realizamos níveis tão altos que para aqueles que se encontram de fora observar, é algo até indescritível. Nossa fisionomia muda, nosso aspecto, a maneira como nosso corpo responde e corresponde aos nossos pensamentos, tudo. A prática nos eleva e por isso, existem alguns estágios desa elevação.


Clique aqui: Tudo o que você precisa saber sobre meditação – Conheça mais sobre a prática


Estágios da meditação: 1 – Foco

Nesse estágio, toda a nossa concentração está definida em um ponto focal. Nossa atenção está voltada inteiramente para um objeto. Quando começamos a prática de meditação, uma boa alternativa para aprender a ter concentração e foco durante a pratica é observar um objeto e depositar nele total atenção do que estamos fazendo. Concentrar todos os nossos pensamentos ali e procurar manter a sintonia da mente e não imaginar nada mais sobre o que estamos fazendo. Ali estará toda a interação do estágio 1 da meditação, todos os níveis acima desse virão por consequência, mas o mais importante é entender que podemos mensurar toda a prática a partir de sua base: a atenção.


Clique aqui: A meditação não muda ninguém, te coloca em contato consigo mesmo


Estágios da meditação: 2 – Concentração

Após ter passado pelo estágio de foco e ter conseguido manter total atenção em um objeto, você atinge o estágio da concentração, dando espaço apenas ao que está vivendo no aqui e no agora, sem se importar com o que está ao seu redor. O estágio da concentração é vital na meditação, através dele você alcançará todos os níveis e prestará atenção apenas na sua técnica, permitindo que os resultados esperados sejam atingidos de forma eficaz e com a rapidez necessária. Essa etapa na meditação é o que dirá se está realmente no caminho certo, você saberá se esta realizando seus exercícios de forma correta e se de fato a meditação está servindo de maneira positiva casando com seus objetivos. Quando estamos concentrados realizamos grandes feitos e alcançamos a perfeição em nossas metas. Se concentrar é entender que tudo pode estar acontecendo ao nosso redor, mas nossa atenção está completamente voltada para um único ponto, o mais importante, o que de fato devemos fazer.


Clique aqui: Reiki e meditação: entenda a relação entre ambas as técnicas


Estágios da meditação: 3 – Transcendência

Esse estágio é um tipo de nível avançado na meditação. Quando estamos com o nosso foco determinado e com a atenção inteiramente voltada ao momento presente, alcançamos a plenitude da meditação, dessa forma, nada mais importa, somente você, seu corpo e suas sensações. Todo o exercício é em torno de você, você é o centro de suas emoções e sentimentos. É em você que se encontram todas as respostas necessárias para o crescimento e a evolução, nesse momento você atinge o estágio de transcendência.

Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.