.
Espiritualidade: como limpar o seu lixo mental e ser mais feliz

Espiritualidade: como limpar o seu lixo mental e ser mais feliz

Nós temos o hábito de realizar a limpeza física do nosso corpo todos os dias: tomamos banho, escovamos os dentes, lavamos as mãos. E a sua mente? Você tem o hábito de limpar o lixo mental? Entenda melhor o que é isso e como limpá-lo.

Encontre as respostas para os seus pedidos!

Aceite a ajuda do seu Anjo, viva melhor.

Quero a Ajuda Espiritual!

Lixo mental – saiba como se livrar dele

O lixo mental é todo aquele pensamento tóxico que vamos acumulando no nosso dia a dia e que só nos faz mal. É praticamente impossível ter pensamento positivo e boas vibrações 24 horas por dia, por mais que nós queiramos isso. É natural que um sentimento negativo, pessimista ou autodestrutivo apareça de vez em quando, faz parte da natureza humana. Mas nós precisamos cuidar da nossa saúde mental para não deixar que esse lixo mental torne a nossa mente tóxica. Saiba como eliminá-lo diariamente.

  • Evite noticiários de cunho sensacionalista

    Os noticiários sensacionalistas privilegiam as notícias negativas e escandalizadoras para atrair audiências. É o famoso “espreme que sai sangue”, um noticiário recheado de crimes, de crueldade e energias negativas. Saiba encontrar um bom meio para se informar que não encha a sua mente com dor e medo.

  • Atividades prazerosas são importantes

    As atividades que te dão prazer são tão importantes quanto as suas responsabilidades e você precisa levar isso muito a sério. São os nossos momentos de relaxamento e lazer que ajudam a livrar a nossa mente do pensamento tóxico do lixo mental. Tire pelo menos 2 dias durante a semana para fazer algo que te dê prazer, sem qualquer tipo de responsabilidade ou obrigação atrelada.

  • Supenda a reclamação ( e pare de concordar com a reclamação alheia)

    A energia da reclamação é muito negativa. A reclamação acorda em nossa mente muitos outros pensamentos negativos e derruba o nosso astral instantaneamente. Concordar com a reclamação alheia é igualmente perigoso, pois a má vibração da reclamação é contagiosa. Por isso, se você quiser evitar o lixo mental, evite pessoas reclamonas (ou pelo menos peça a elas que parem de reclamar perto de você, porque isso está te fazendo mal).

  • Evite pessoas críticas demais

    Tem gente que só sabe criticar os outros. São pessoas muito negativas que adoram apontar defeito na aparência, conduta ou comportamento alheio. Não têm outro assunto, é só criticar. Afaste-se dessas pessoas, pois além de atrair energia negativa para perto de nós, ao ouvir muitas críticas nós acabamos nos acostumando com elas, e até aprendemos a criticar os outros sem qualquer necessidade. Quando andamos com pessoas positivas, automaticamente nos tornamos pessoas empoderadas e evoluídas.

  • Aprenda a lidar com a ansiedade

    A ansiedade é um mal que nos causa muito lixo tóxico. Sabe por que? Porque os ansiosos não conseguem parar de pensar no que está por vir, ficam confabulando mil expectativas e consequências para o seu futuro e na maioria das vezes, pensam que o pior irá acontecer. O tal de “E se…” nos faz criar realidades negativas. Enfrente a ansiedade, veja aqui como a Ayurveda e a Aromaterapia ensinam a controlá-la.

  • Não guarde mágoa e rancor

    Pode parecer uma missão difícil, mas lembre-se: guardar mágoa e rancor de outras pessoas só faz mal para você mesmo. As vezes pensamos que estamos “punindo” alguém que nos magoou ou fez mal com o rancor, mas a verdade é que esse é um sentimento tóxico que nos envenena. Na busca pela constante evolução, precisamos nos livrar desses sentimentos negativos, desse lixo mental.

  • Oração e Meditação

    Não importa qual é a a maneira que você prefere para entrar em contato consigo mesmo e com a divindade que você acredita. Esse momento de oração, reflexão e interiorização é muito importante. Faça disso um hábito. Com o tempo você vai perceber o quanto essa ação é poderosa para atrair pensamentos positivos e eliminar o lixo mental naturalmente.

  • Exercite a gratidão

    A gratidão é dos mais nobres sentimentos que uma pessoa pode sentir, por isso, precisamos exercitá-la para que possamos vivencia-la cada vez mais. Seja grato pelas pessoas ao seu redor, por aqueles que te amam e te querem bem. Seja grato pelas pequenas coisas, por um sorriso recebido pela manhã, pelo café fresquinho que você pode tomar todo dia, por cada vitória conquistada. Quando somos gratos, saímos da posição de vítima e passamos a ver a vida com olhos mais positivos. Seja grato!

Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

Ana Luiza Fernandes Ana Luiza Fernandes

Jornalista, mestre em Ciências da Comunicação e escolheu esse destino por amar ler e escrever desde criança. Vive conectada à internet, não perde uma novidade do cinema, da música e da literatura e busca constantemente a evolução pessoal e espiritual

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada: