.
Entrada da casa abaixo do nível da rua? Feng Shui ensina a harmonizar

Entrada da casa abaixo do nível da rua? Feng Shui ensina a harmonizar

Ter a entrada da casa abaixo do nível da rua é um dos problemas de harmonização de ambientes apontados pelo Feng Shui. Mas calma, é possível harmonizar isso sem ter que partir para a reforma. Veja abaixo.

Encontre as respostas para os seus pedidos!

Aceite a ajuda do seu Anjo, viva melhor.

Quero a Ajuda Espiritual!

Feng Shui ensina a remediar a entrada da casa rebaixada

Dentre os principais problemas apontados pelo Feng Shui na harmonização de um ambiente (confira os problemas mais comuns aqui), ter a entrada da casa abaixo do nível da rua é um dos problemas mais difíceis de resolver. A casa que fica em desnível com os terrenos vizinhos tem energia de rebaixamento, atrai energias baixas para a entrada da casa, um dos espaços mais importantes do nosso ambiente. É claro que o ideal seria a reforma, para colocar a casa no mesmo nível das demais, mas nós sabemos que nem sempre essa é uma opção viável e fácil. Por isso o Feng Shui dá algumas dicas simples para “remediar” essa situação e melhorar a energia da entrada da sua casa.

  • Cores alegres

    Coloque a entrada da sua casa com cores alegres, positivas, que atraiam boas energias. Pode ser pintando as paredes, ou utilizando elementos decorativos em cores pacíficas, como o azul claro, o laranja, o amarelo, o rosa claro e o verde, por exemplo.

  • Plantas

    As plantas são nossas aliadas na construção de um ambiente mais harmonizado, pois trazem a natureza para dentro de casa, trazem o elemento terra e como precisam ser regadas com frequência, faz com que nós façamos uso mais frequente também do elemento água. Mas é preciso ter cuidado na escolha das plantas, há aquelas que ajudam na harmonização e outras que atrapalham. Veja aqui neste artigo os cuidados necessários. Uma sugestão: se puder optar por uma palmeira na porta de casa, ela é excelente para corrigir esse problema de desnível da entrada da casa.

  • Luz

    A entrada da sua casa deve ter muita luz! A luz natural deve ter espaço para entrar na sua casa, especialmente na parte frontal, por isso se alguma árvore tapar toda a luminosidade durante o dia, considere podá-la. E quando a luz do dia cair, tenha sempre uma lâmpada acesa na entrada da sua casa. O Feng Shui recomenda que a lâmpada seja voltada para o teto/ telhado, pois torna a energia da luz mais efetiva.

  • Baguá

    Coloque um baguá na porta da sua casa. Eles são excelentes para esse tipo de harmonização e ajudam as energias negativas a ficarem da porta para fora. Eles podem ser encontrados em lojas orientais e de artigos místicos.

Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

Ana Luiza Fernandes Ana Luiza Fernandes

Jornalista, mestre em Ciências da Comunicação e escolheu esse destino por amar ler e escrever desde criança. Vive conectada à internet, não perde uma novidade do cinema, da música e da literatura e busca constantemente a evolução pessoal e espiritual

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada: