.
Entendendo e vivenciando danos e benfeitorias através do karma

Entendendo e vivenciando danos e benfeitorias através do karma

Geralmente quando vivenciamos mudanças drásticas em nossa personalidade, modo de agir ou pensar, passamos a considerar as coisas ruins que nos acontecem como uma espécie de karma por termos magoado, enganado alguém, sido egoístas ou até mesmo por termos pensado mal sem qualquer fundamento. Ou seja, nos vemos vivenciando uma espécie de retorno de todas as ações negativas que uma vez praticamos.

Porém, é preciso ter em mente que não são somente as atitudes negativas que retornam nessa balança; todas as nossas ações positivas, altruístas, caridosas e benevolentes também retornam em um karma positivo para nossas vidas. A associação do karma como algo negativo vem de uma tendência natural do ser humano, que é a de lembrar mais dos acontecimentos negativos, pois ser ferido ou ferir o próximo normalmente marca muito mais em nossas lembranças do que momentos prazerosos e de alegria.

encontre resposta para os seus pedidos

Quero a ajuda do meu Anjo!

O significado da palavra karma


A melhor maneira de compreender o conceito do que se chama de karma é entender que tudo o que nos cerca possui uma energia própria, assim como nós mesmos. Isso quer dizer que toda vez que interagimos com o universo que nos cerca, essas ações produzem uma energia particular e que pode ser boa ou má. A palavra karma tem sua tradução literal justamente sob esse conceito de “fazer e recolher todo o campo de ações físicas, verbais e mentais”.

Essa particularidade das energias geradas em cada ação que tomamos acaba por criar situações onde não somos capazes de reconhecer os danos reais que causamos quando agimos de maneira injusta com alguém. A maneira como cada um irá receber essas energias é diferente e, por isso, o ser humano tende a reagir de maneira muito menos indiferente quando passa pela mesma situação. A experimentar o outro lado da moeda criamos uma maior empatia pelo sentimento alheio.

Leia Também: Karma: Uma viagem impressionante

Causa e efeito


Nesse momento, pode-se compreender melhor o que o karma e a lei de causa e efeito significam. Eles tratam basicamente de equilíbrio e compreensão, de modo que receber o retorno de suas ações experimentando diretamente suas causas é certamente uma maneira muito eficaz de compreender a magnitude de seus atos.

Porém, como citado, esse conceito se aplica também ao retorno positivo de energias, ou o karma positivo, como também é conhecido. Mesmo que essas não nos marquem da mesma forma que experiências mais amargas, as atitudes que resultem no bem devem produzir energias ricas em cargas positivas, e que irão nos cercar de um magnetismo propício a acontecimentos felizes.

Esse ideal de retorno positivo ou negativo, sempre de acordo com uma aura magnética que nós mesmos somos responsáveis por criar, demostra o domínio pessoal sobre o que acontece em nossas vidas e que devemos planejar o futuro assumindo responsabilidades sem depositar todo o peso dos atos e decisões no destino.

Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Gostou? Compartilhe!