.
Entenda o conceito de inimizade kármica

Entenda o conceito de inimizade kármica

As relações kármicas podem ser negativas ou positivas. Muitas almas reencarnam em conjunto para ajudar umas às outras a aprender e crescer. Essas relações podem ser bênçãos de apoio e cura. Entretanto, aqueles que possuem dívidas kármicas vivem a continuação de questões em que ambos não conseguiram aprender com um comportamento ou situação. Essa relação terá continuação em vidas subsequentes e pode ser chamada de inimizade kármica.

Os inimigos kármicos, assim como os espíritos de afinidade, são pessoas que de forma inevitável, acabam cruzando durante a vida. Estes encontros acontecem para permitir que uma situação comprometida anteriormente possa ser resolvida, abrindo a jornada de cada um de nós e ocasionando uma evolução espiritual. A libertação do laço kármico que envolve sua alma só será possível a partir do momento que se evolui, deixando de reviver as feridas anteriores. Só assim, a alma estará livre para viver o próximo desafio.

Já os espíritos afins, aparecem em nossas vidas para que aconteça uma ajuda recíproca e mútua, uma doação verdadeira de forças e um aprofundamento de uma amizade corriqueira vinda de outras vivências encarnatórias, que podem durar muitos séculos.

Como reconhecer uma inimizade kármica?

A inimizade kármica pode estar muito próxima a você e pertencer até mesmo à sua própria família. Geralmente, eles aparecem em sua vida para que possa ser realizado um conserto, para que a relação possa superar os conflitos e dramas passados. Portanto, se você tem uma relação difícil com alguém próximo, este pode ser seu inimigo kármico.

Ainda que o inimigo não seja do seu convívio, em um encontro kármico a pessoa nos é estranhamente familiar, mesmo que nunca a tenhamos visto nesta vida ou não a conheçamos bem.

A vivência de muitos anos pode mostrar o quanto é difícil vencer as diferenças e discórdias que temos com nossos inimigos espirituais. A conquista da superação é importante, além de demorada, difícil e penosa. Algumas vezes uma vida inteira não é suficiente para resolver estes problemas.

Quando nos depararmos com uma inimizade kármica, devemos buscar construir uma relação mais positiva, consistente e clara. O perdão é o caminho para superar. Assim, você pelo menos poderá estabelecer uma troca de respeito e não agressão, uma situação de convívio ao menos ponderada.

Se não conseguirmos alcançar essa meta, mesmo nos dedicando e esforçando, podemos estar certos de que o karma está sendo abrandado. Quem não cedeu positivamente aos nossos esforços de tolerância e humanização vai continuar carregando as dificuldades. Então, o que importa é não desistir de se doar, você estará fazendo sua parte e se livrando dessas amarras.

Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.