.
Ego e Intuição – entenda a diferença entre eles

Ego e Intuição – entenda a diferença entre eles

O ego e intuição são mais diferentes do que imaginamos. É certo que ambos soam como uma voz interior, que nos ajuda a tomar decisões ou praticar ações. Mas, o ego é um tipo de racionalização, enquanto a intuição funciona mais como um impulso, um reflexo de um sentimento. A intuição é uma manifestação de nossas hierarquias espirituais e aumenta cada vez mais com nossa abertura para o mundo energético. Quando passamos a entender que a intuição é uma forma de comunicação do universo conosco, o ego deixa de existir. Entenda as particularidades do ego e intuição e saiba como eles funcionam na prática.

Características de ego e intuição

Intuição

A intuição nunca interfere em seu livre arbítrio e permite que você demonstre o que realmente é. Ela não exprime ganância e quando você tem algum tipo de ambição é para um bem maior para si mesmo, para o mundo ou as pessoas que convive. A intuição traz um sentimento de paz e não de urgência. Possui um toque mágico e se associa a emoções positivas. Quanto mais equilíbrio você tiver, mais desenvolvida será sua intuição. A meditação pode ajudar muito neste processo.

Ego

O ego, ao contrário da intuição, pode impedir o seu livre arbítrio. Ele busca resultados exteriores para se sentir bem. Tenta controlar o corpo e o que está ao seu redor. Como é um sentimento controlador, pode causar medo, ansiedade e angústia. O ego é crítico, faz julgamentos, não é uma emoção genuína. As decisões baseadas no ego costumam querer agradar a sociedade e viver em um mundo de aparência. O ego também é uma forma de se proteger, que causa anseio nas pessoas. Ele está associado às emoções negativas e pode trazer desespero. O ego aumenta cada vez que julgamos, competimos ou impomos nossa razão.


Clique aqui: Teste de intuição: Você é uma pessoa intuitiva?


O Ego e Intuição na prática

Veja algumas situações que ilustram as diferenças entre ego e intuição:

– Na composição de uma música, a intuição vai fazê-lo expressar um sentimento puro, do coração. Enquanto o ego vai querer compor uma letra que vai fazer sucesso e virar um hit;

– A intuição fará você buscar um companheiro ou companheira com quem compartilhe momentos de felicidade e tristeza. O ego fará você buscar uma relação qualquer, apenas para não ficar sozinho;

– Quando for criar um projeto ou um negócio, a tendência do ego é fazer você pensar apenas em lucro. Enquanto a intuição, fará você buscar algo que seja relevante para as pessoas e o mundo.

Quando você estiver em dúvida sobre alguma questão, pense na decisão que gostaria para as pessoas que ama. Dificilmente, o ego vai se manifestar com essa pergunta.

Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.