.
Diferentes formatos de velas – seus usos e significados

Diferentes formatos de velas – seus usos e significados

As velas são utilizadas em orações, rituais, magias e simpatias pois possuem poder e energia capazes de nos ajudar nas mais diversas questões da nossa vida. Aqui neste artigo nós já falamos sobre as cores das velas e o dia ideal para utilizar cada uma delas, mas e quanto ao formato? Existem velas de muitos formatos diferentes, eles também interferem na ação da vela? Sim! Veja abaixo o que os formatos de velas significam e como utilizá-los com sabedoria.

Em busca de respostas? Faça as perguntas que sempre quis numa Consulta de Vidência.

10 min de consulta por telefone SÓ R$ 5.

Os formatos de velas – o que cada um deles significa?


Na hora de comprar as suas velas, fique atento não só à sua cor e à sua essência, o formato também é importante, veja abaixo.

1- Vela cilíndrica
Esse é o formato mais comum de velas. Independente do seu tamanho – seja uma vela que dura apenas algumas horas ou aquelas votivas, com 21 dias de duração – as velas cilíndricas estimulam o crescimento, a evolução e a purificação espiritual.

2- Vela quadrada
A vela quadrada está intimamente ligada ao elemento terra, por isso ela traz solidez e firmeza para os nossos pensamentos, ajuda a ter os pés no chão na hora de tomar decisões, atrai também prosperidade aumentando o fluxo de caixa.

3- Vela em meia lua
A vela em meia lua representa o elemento água, está ligada a Iemanjá, a Nossa Senhora da Conceição, aos poderes do mar, das sereias, das ondas. Ela representa o nosso campo sentimental, por isso é ideal para realizar pedidos ligados a todo tipo de relacionamento interpessoal.

4- Vela triangular
A vela triangular está ligada ao elemento fogo e é muito poderosa. Ela é uma forte aliada no combate ao medo, à timidez e à insegurança. Ela é ideal para realizar pedidos que representem vencer batalhas, conquistas, combater concorrências – como em casos jurídicos ou na busca por um emprego, por exemplo.

5- Vela Hexagonal
Esse formato de vela está relacionado ao elemento ar, está ligada a São Sebastião. Ela representa poder e sabedoria e é ideal para fazer pedidos ligados à prosperidade, vitórias, saúde e vigor físico.

6- Velas flutuantes
Essas velas se tornaram muito populares pelo belo efeito visual que trazem ao ambiente. Além de lindas, elas são ideais para pedidos do campo sentimental ou para espalhar o amor entre os membros da família.  O ideal é acendê-las durante o dia, enquanto ainda há sol, pois elas simbolizam força e energia solar.

Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Veja também:

Gostou? Compartilhe!