.
4 dicas para ser uma pessoa mais autêntica

4 dicas para ser uma pessoa mais autêntica

A verdade é que todos nós já tivemos momentos de falta de autenticidade. Pode ser difícil manter a autenticidade em situações desconfortáveis ​​ou desconhecidas. Você pode se preocupar que o seu eu “real” não seja bom o suficiente ou apropriado para uma situação específica, e você tem medo da rejeição. Então, ao invés de aparecer como você mesmo, você aparece como uma pessoa que você acha que os outros vão gostar.

Embora a adaptação ao seu ambiente seja certamente benéfica em algumas situações, mudar sua personalidade completamente é problemático. Simplificando, as pessoas conseguem perceber se você não está sendo autêntico, e isso é um problema. Falso, desonesto e pretensioso são apenas algumas palavras que usamos para descrever pessoas inautênticas. Observe que nenhuma delas é um elogio!

As pessoas são atraídas pela autenticidade. Isso nos faz sentir confortáveis, seguros e respeitados. Queremos estar por perto e associados a pessoas autênticas. Então, aqui estão quatro técnicas que ajudam você a ser mais autêntico, mesmo em situações desconfortáveis.

Técnicas que ajudam você a ser mais autêntico:

  • 1

    Seja intensamente autoconsciente

    Como em muitos caminhos para o autodesenvolvimento, você deve começar observando a si mesmo. Ao conhecer novas pessoas, participar de reuniões de trabalho e passar tempo com diferentes grupos sociais, tente observar como você se sente em cada situação.

    Quando você se sente mais confortável? Quando você se sente como se estivesse se contorcendo na pele de outra pessoa? Ser mais atento e autoconsciente permitirá que você reconheça quando estiver se sentindo desconfortável, entenda por que está se sentindo desconfortável e sinalize a si mesmo para usar intencionalmente a sua autenticidade.

  • 2

    Faça amizades genuínas

    Como somos todos humanos, todos temos algo em comum. Procure entender verdadeiramente as pessoas que estão ao seu redor. Faça perguntas ponderadas e ouça atentamente. Ao desenvolver uma verdadeira compreensão e conexão com as pessoas com as quais você convive, é mais provável que você se sinta genuíno e autêntico.

  • 3

    Não seja perfeito

    O que há de errado em ser perfeito? É impossível. Portanto, se você tentar ser perfeito ou agir perfeitamente, já estará sendo desonesto. Abrace sua imperfeição e ouse ser um pouco vulnerável. Você ficará surpreso onde a vulnerabilidade pode levá-lo.

  • 4

    Se faça presente

    É fácil estar no meio de uma conversa com alguém e, enquanto eles estão conversando, sua mente vagueia para elaborar a resposta perfeita. Uma vez que a outra pessoa termina de falar, você engata e compartilha sua refutação perfeita.

    Enquanto a outra pessoa não tem ideia do que você estava pensando enquanto falava, ela pode intuitivamente sentir o foco e a sua presença longe dali. Tente estar mais presente em suas conversas e relacionamentos. Seja um ouvinte ativo e dê às pessoas toda a sua atenção. Dominar a arte da presença talvez seja a maneira mais eficaz de garantir a autenticidade em qualquer situação.

Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.