.
Dicas de Feng Shui para harmonizar o quarto de solteiro

Dicas de Feng Shui para harmonizar o quarto de solteiro

Cada cantinho da casa possui especificidades na hora de harmonizar e equilibrar as energias segundo a técnica oriental Feng Shui. Veja como aplicá-la na decoração de um quarto de solteiro.

Encontre as respostas para os seus pedidos!

Aceite a ajuda do seu Anjo, viva melhor.

Quero a Ajuda Espiritual!

Feng Shui no quarto de solteiro – harmonização que favorece os solteiros


O quarto de solteiro possui algumas peculiaridades na hora da harmonização com o Feng Shui, veja quais são elas.

  • 1

    Iluminação


    A iluminação ideal de um quarto de solteiro deve favorecer a energia de uma pessoa que habita aquele ambiente sozinho. Uma janela ampla com boa iluminação da cama e uma luz difusa no centro do ambiente favorecem qualquer tipo de quarto, no quarto de solteiro o diferencial está na luz de cabeceira. O ideal é que tenha uma luz centralizada sobre a cabeceira da cama, de preferência que seja horizontal e cubra toda a cabeceira. Ter dois criados-mudos com uma luminária, abajur ou iluminação lateral de cada lado faz com que a energia seja favorável a duas pessoas, e se você só utiliza a luminária de um dos cantos a energia será de incompletude, de solidão, como se faltasse alguém naquele ambiente.

  • 2

    Cuidado com a desordem


    Os quartos de solteiro estão frequentemente desorganizados. “Da minha bagunça cuido eu”, ou “Eu me encontro na minha bagunça” podem ser frases verdadeiras, mas que não favorecem em nada a harmonização da energia do ambiente. O Feng Shui não recomenda a desordem pois ela quebra a circulação de energia e causa desordem mental. Mesmo que ninguém vá ver a sua bagunça, evite-a a todo custo, o segredo é tentar sempre manter a ordem, e não bagunçar e arrumar, num ciclo infinito.

  • 3

    Personalidade e fotografias


    O seu quarto deve refletir quem você é, por isso o ideal é que você mesmo escolha os itens da decoração. Você deve se sentir refletido naquele ambiente, identificar-se com o que você vê ao redor. Por isso escolha itens de decoração que tenham a ver com a sua personalidade para que a energia do seu quarto de solteiro seja sua. Mas cuidado com o egocentrismo, principalmente nas fotografias. Ter fotos suas no quarto é válido, mas cuidado com aqueles pôsteres enormes com imagens suas pois isso favorece a energia do egocentrismo, egoísmo. Coloque fotografias de você e de outras pessoas importantes para a sua vida em momentos felizes.

  • 4

    Fluxo de pessoas, portas e janelas fechadas


    Muita gente entra no seu quarto de solteiro? Isso pode bagunçar a energia dele. Receber amigos ou outras pessoas no quarto para momentos de descontração e alegria pode ser algo divertido, mas lembre-se que cada pessoa carrega dentro de si um monte de energia, e isso pode ficar acumulado em seu quarto. O quarto é um ambiente íntimo, e se alguém entra no seu quarto e fica com inveja dele, deposita energia negativa lá dentro, você irá dormir com aquela energia impregnada. Você pode fechar a porta do seu quarto para evitar o “entra e sai” de muitas pessoas no seu quarto, mas cuidado para não prender a energia lá dentro, quando fechar a porta prefira deixar a janela aberta. Aliás, deixe a janela aberta sempre que possível.

  • 5

    Cores e objetos decorativos


    Essa orientação é mais pessoal, as cores e os objetos decorativos do seu quarto de solteiro devem favorecer a sua personalidade. Por exemplo: se você é uma pessoa muito agitada e energética, o ideal é que as paredes e objetos decorativos do seu quarto possuam cores que te acalmem, como o azul, o verde e o creme, por exemplo. Já se você for uma pessoa muito calma, introspectiva e com tendência a solidão, o ideal é apostar nas cores quentes para te dar mais energia, como o vermelho, laranja ou amarelo. Cuidado com os objetos de decoração pontiagudos, eles podem estimular o conflito no ambiente, e se você fica sozinho no seu quarto de solteiro eles podem desencadear conflitos internos.

Viu só? Harmonizar a sua casa com truques do Feng Shui não precisa ser complicado! Comece a praticar em sua casa hoje mesmo e perceba a influência da harmonização da energia desta técnica milenar chinesa.

Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Veja também:

Gostou? Compartilhe!