.
29 de Setembro – Dia dos Arcanjos São Miguel, São Gabriel e São Rafael

29 de Setembro – Dia dos Arcanjos São Miguel, São Gabriel e São Rafael

O dia 29 de setembro é um dia festivo muito especial para os cristão: é o dia dos arcanjos. É o dia de celebrar os três arcanjos mais importantes da história do catolicismo: São Miguel, São Gabriel e São Rafael. Eles fazem parte da alta hierarquia dos anjos, são os mensageiros principais de Deus. Conheça um pouco sobre cada um deles e uma oração poderosa aos 3 arcanjos para orar no dia 29 de setembro.

Afaste as más energias!
Afaste as más energias da sua vida!
Confira na nossa loja virtual as ervas produtos naturais para afastar as más energias. Aproveite já pois nossos estoques são limitados!
ESPIAR LOJA >>

Oração pelos 3 Arcanjos: para luz e proteção

Essa oração pode ser orada em qualquer dia do ano, mas especialmente no dia 29 de setembro, o dia dos arcanjos.

Arcanjo Miguel – Príncipe Guardião e Guerreiro

defendei-me e protegei-me com Vossa espada,

não permiti que nenhum mal me atinja.

Protegei-me contra assaltos, roubos, acidentes,

contra quaisquer ato de violência.

Livrai-me de pessoas negativas.

Espalhai Vosso manto e vosso escudo de proteção

em meu lar, meus filhos e familiares.

Guardai meu trabalho, meus negócios e meus bens.

Trazei a paz e a harmonia.


Arcanjo Rafael – Guardião da saúde e da cura

peço que Vossos raios curativos desçam sobre mim,

dando-me saúde e cura.

Guardai meus corpos físico e mental,

livrando-me de todas as doenças.

Expandi Vossa beleza curativa em meu lar,

meus filhos e familiares, no trabalho que executo,

para as pessoas com quem convivo diariamente.

Afastai a discórdia e ajuda-me a superar conflitos.

Arcanjo Rafael, transformai a minha alma e o meu ser,

para que eu possa sempre refletir a Vossa Luz.


Arcanjo Gabriel – Portador das boas novas,

das mudanças, da sabedoria e da inteligência,

Arcanjo da Anunciação trazei todos os dias mensagens boas e otimistas.

Fazei com que eu também seja um mensageiro,

proferindo somente palavras e atos de bondade e positivismo.

Concedei-me o alcance de meus objetivos.


Queridos Arcanjos Miguel, Rafael e Gabriel

Que o Círculo de Luz e Proteção que emanam de Vós me cubram,

à minha família, aos meus amigos, aos meus bens e a toda a humanidade.”

Quem é São Miguel Arcanjo

Dia dos Arcanjos

Miguel significa “ a semelhança de Deus”, é o arcanjo mais conhecido e poderoso, considerado o anjo guardião e guerreiro, protetor do trono e do povo de Deus. São Miguel é o braço direito do Pai, é chefe supremo do exército de anjos a quem todos os outros respondem e respeitam. É quem promove a justiça e arrependimento, combate todo tipo de mal que tente acometer os filhos de Deus. Sempre que alguém considera que o mal está tentando se aproximar, pede auxílio a este arcanjo através da oração e ele não nega apoio, pois é poderoso contra forças maléficas.

É também o Padroeiro da Igreja Católica, o seu culto é um dos mais antigos da igreja, sendo citado 3 vezes nas escrituras sagradas.


Quem é São Gabriel Arcanjo

O nome Gabriel significa “homem de Deus” ou “Deus é meu protetor”. Ele e considerado como o anjo anunciador das revelações de Deus. Foi ele que esteve perto de Jesus na agonia entre as oliveiras e também foi ele que anunciou à virgem Maria que ela seria a mãe do Salvador. Ele é o padroeiro da diplomacia, o portador das notícias, quem transmite a voz de Deus e suas aparições são citadas várias vezes na Bíblia. Está sempre representado com uma trombeta. Por ter sido escolhido por Deus para anunciar a encarnação de Seu filho, o Arcanjo Gabriel é venerado não só na Igreja Católica, como em outras religiões.


Quem é São Rafael Arcanjo

O nome Rafael significa “a cura de Deus” ou “Deus te cura”.  Ele foi o único anjo que habitou entre nós, a encarnação de Rafael pode ser lida na Bíblia, no Velho Testamento. Ele teve a função de acompanhar Tobias em sua viagem, como seu guia e segurança. Ele é considerado o Arcanjo da saúde, da cura física e espiritual. É o chefe da ordem das virtudes, o padroeiro dos médicos, dos cegos e dos sacerdotes. Costuma ser louvado também pelos viajantes pela sua história com guia de Tobias.


Leia também: São Miguel Arcanjo: história de um anjo celestial


A importância de celebrar o dia dos arcanjos

A Igreja Católica valoriza e ressalta o poder dos três Arcanjos São Miguel, São Gabriel e São Rafael como intercessores do trono de Deus. Eles são anjos aconselhadores, que nos auxiliam em todos os momentos que precisamos. Ouvem nossos pedidos e levam nossas orações ao Senhor trazendo de volta a mensagens de providência divina. Por isso, ore por eles. Peça sua intercessão e ouça suas respostas.

O Frei Alberto Eckel ressalta a importância de celebrar o dia dos Arcanjos. “Celebrar a festa dos Arcanjos não é simplesmente uma devoção, nem mesmo uma crença em seres espirituais e de luz, como outras denominações religiosas os entendem. A propósito, São Gregório Magno nos lembra que a palavra anjo não indica a natureza, mas a função, o ofício, o serviço de anunciar. Assim, anjos são aqueles que anunciam fatos menores e arcanjos são os portadores das grandes notícias da história da Salvação. Os nomes que os arcanjos recebem – São Miguel, São Gabriel e São Rafael – expressam, pois, uma dimensão da ação poderosa e salvadora de Deus ao longo da história. ” 

Que nesse dia dos arcanjos, e sempre, os Arcanjos São Miguel, São Gabriel e São Rafael estejam com você.


Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

Ana Luiza Fernandes Ana Luiza Fernandes

Jornalista, mestre em Ciências da Comunicação e escolheu esse destino por amar ler e escrever desde criança. Vive conectada à internet, não perde uma novidade do cinema, da música e da literatura e busca constantemente a evolução pessoal e espiritual