.
29 de Setembro – Dia dos Arcanjos São Miguel, São Gabriel e São Rafael

29 de Setembro – Dia dos Arcanjos São Miguel, São Gabriel e São Rafael

O dia 29 de setembro é um dia festivo muito especial para os cristão: é o dia dos arcanjos. É o dia de celebrar os três arcanjos mais importantes da história do catolicismo: São Miguel, São Gabriel e São Rafael. Eles fazem parte da alta hierarquia dos anjos, são os mensageiros principais de Deus. Conheça um pouco sobre cada um deles e uma oração poderosa aos 3 arcanjos para orar no dia 29 de setembro.

Encontre as respostas para os seus pedidos!

Aceite a ajuda do seu Anjo, viva melhor.

Quero a Ajuda Espiritual!

Oração pelos 3 Arcanjos: para luz e proteção

Essa oração pode ser orada em qualquer dia do ano, mas especialmente no dia 29 de setembro, o dia dos arcanjos.

Arcanjo Miguel – Príncipe Guardião e Guerreiro

defendei-me e protegei-me com Vossa espada,

não permiti que nenhum mal me atinja.

Protegei-me contra assaltos, roubos, acidentes,

contra quaisquer ato de violência.

Livrai-me de pessoas negativas.

Espalhai Vosso manto e vosso escudo de proteção

em meu lar, meus filhos e familiares.

Guardai meu trabalho, meus negócios e meus bens.

Trazei a paz e a harmonia.


Arcanjo Rafael – Guardião da saúde e da cura

peço que Vossos raios curativos desçam sobre mim,

dando-me saúde e cura.

Guardai meus corpos físico e mental,

livrando-me de todas as doenças.

Expandi Vossa beleza curativa em meu lar,

meus filhos e familiares, no trabalho que executo,

para as pessoas com quem convivo diariamente.

Afastai a discórdia e ajuda-me a superar conflitos.

Arcanjo Rafael, transformai a minha alma e o meu ser,

para que eu possa sempre refletir a Vossa Luz.


Arcanjo Gabriel – Portador das boas novas,

das mudanças, da sabedoria e da inteligência,

Arcanjo da Anunciação trazei todos os dias mensagens boas e otimistas.

Fazei com que eu também seja um mensageiro,

proferindo somente palavras e atos de bondade e positivismo.

Concedei-me o alcance de meus objetivos.


Queridos Arcanjos Miguel, Rafael e Gabriel

Que o Círculo de Luz e Proteção que emanam de Vós me cubram,

à minha família, aos meus amigos, aos meus bens e a toda a humanidade.”

Quem é São Miguel Arcanjo

Dia dos Arcanjos

Miguel significa “ a semelhança de Deus”, é o arcanjo mais conhecido e poderoso, considerado o anjo guardião e guerreiro, protetor do trono e do povo de Deus. São Miguel é o braço direito do Pai, é chefe supremo do exército de anjos a quem todos os outros respondem e respeitam. É quem promove a justiça e arrependimento, combate todo tipo de mal que tente acometer os filhos de Deus. Sempre que alguém considera que o mal está tentando se aproximar, pede auxílio a este arcanjo através da oração e ele não nega apoio, pois é poderoso contra forças maléficas.

É também o Padroeiro da Igreja Católica, o seu culto é um dos mais antigos da igreja, sendo citado 3 vezes nas escrituras sagradas.


Quem é São Gabriel Arcanjo

O nome Gabriel significa “homem de Deus” ou “Deus é meu protetor”. Ele e considerado como o anjo anunciador das revelações de Deus. Foi ele que esteve perto de Jesus na agonia entre as oliveiras e também foi ele que anunciou à virgem Maria que ela seria a mãe do Salvador. Ele é o padroeiro da diplomacia, o portador das notícias, quem transmite a voz de Deus e suas aparições são citadas várias vezes na Bíblia. Está sempre representado com uma trombeta. Por ter sido escolhido por Deus para anunciar a encarnação de Seu filho, o Arcanjo Gabriel é venerado não só na Igreja Católica, como em outras religiões.


Quem é São Rafael Arcanjo

O nome Rafael significa “a cura de Deus” ou “Deus te cura”.  Ele foi o único anjo que habitou entre nós, a encarnação de Rafael pode ser lida na Bíblia, no Velho Testamento. Ele teve a função de acompanhar Tobias em sua viagem, como seu guia e segurança. Ele é considerado o Arcanjo da saúde, da cura física e espiritual. É o chefe da ordem das virtudes, o padroeiro dos médicos, dos cegos e dos sacerdotes. Costuma ser louvado também pelos viajantes pela sua história com guia de Tobias.


Leia também: São Miguel Arcanjo: história de um anjo celestial


A importância de celebrar o dia dos arcanjos

A Igreja Católica valoriza e ressalta o poder dos três Arcanjos São Miguel, São Gabriel e São Rafael como intercessores do trono de Deus. Eles são anjos aconselhadores, que nos auxiliam em todos os momentos que precisamos. Ouvem nossos pedidos e levam nossas orações ao Senhor trazendo de volta a mensagens de providência divina. Por isso, ore por eles. Peça sua intercessão e ouça suas respostas.

O Frei Alberto Eckel ressalta a importância de celebrar o dia dos Arcanjos. “Celebrar a festa dos Arcanjos não é simplesmente uma devoção, nem mesmo uma crença em seres espirituais e de luz, como outras denominações religiosas os entendem. A propósito, São Gregório Magno nos lembra que a palavra anjo não indica a natureza, mas a função, o ofício, o serviço de anunciar. Assim, anjos são aqueles que anunciam fatos menores e arcanjos são os portadores das grandes notícias da história da Salvação. Os nomes que os arcanjos recebem – São Miguel, São Gabriel e São Rafael – expressam, pois, uma dimensão da ação poderosa e salvadora de Deus ao longo da história. ” 

Que nesse dia dos arcanjos, e sempre, os Arcanjos São Miguel, São Gabriel e São Rafael estejam com você.


Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

Ana Luiza Fernandes Ana Luiza Fernandes

Jornalista, mestre em Ciências da Comunicação e escolheu esse destino por amar ler e escrever desde criança. Vive conectada à internet, não perde uma novidade do cinema, da música e da literatura e busca constantemente a evolução pessoal e espiritual

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada: