.
Dia de Todos os Santos – aprenda a rezar a Ladainha de Todos os Santos

Dia de Todos os Santos – aprenda a rezar a Ladainha de Todos os Santos

Você conhece a Ladainha de Todos os Santos? Essa é uma oração poderosa a todos os santos, anjos e mártires da Igreja Católica. Aprenda a rezá-la abaixo e faça uma homenagem especial no Dia de Todos os Santos.

Ladainha de Todos os Santos


A Ladainha de Todos os Santos é uma oração que invoca a Santíssima Trindade, pede a intercessão da Virgem Maria, dos Anjos, dos Santos e de todos os mártires da igreja católica. Ela é mais comumente rezada durante o período da vigília pascal, nas celebrações de batismo e na liturgia de ordens sacras.

Leia Também: Oração do Dia de Todos os Santos

“Senhor, tende piedade de nós. Cristo, tende piedade de nós. Senhor, tende piedade de nós. Jesus Cristo, ouvi-nos. Jesus Cristo, atendei-nos. Deus Pai do Céu, tende piedade de nós. Deus Filho, Redentor do mundo, tende piedade de nós.

Deus Espírito Santo, tende piedade de nós. Santíssima Trindade, que sois um só Deus, tende piedade de nós. Santa Maria, rogai por nós. Santa Mãe de Deus, rogai por nós. Santa Virgem das Virgens, rogai por nós.

São Miguel, rogai por nós. São Gabriel, rogai por nós. São Rafael, rogai por nós. Todos os Santos Anjos e Arcanjos, rogai por nós. Todas as santas ordens de Espíritos bem-aventurados, rogai por nós. São João Batista, rogai por nós. São José, rogai por nós.

Todos os santos Patriarcas e Profetas, rogai por nós.

São Pedro, rogai por nós. São Paulo, rogai por nós. Santo André, rogai por nós. São João, rogai por nós. Todos os santos Apóstolos e Evangelistas, rogai por nós. 

Todos os santos Discípulos do Senhor, rogai por nós.

Santo Estêvão, rogai por nós. São Lourenço, rogai por nós. São Vicente, rogai por nós. Todos os santos Mártires, rogai por nós. São Silvestre, rogai por nós. São Gregório, rogai por nós. Santo Agostinho, rogai por nós.

Todos os santos Pontífices e Confessores, rogai por nós.

Todos os santos Doutores, rogai por nós. Santo Antão, rogai por nós. São Bento, rogai por nós. São Domingos, rogai por nós. São Francisco, rogai por nós. 

Todos os santos Sacerdotes e Levitas, rogai por nós. Todos os santos Monges e Eremitas, rogai por nós.

Santa Maria Madalena, rogai por nós. Santa Inês, rogai por nós. Santa Cecília, rogai por nós. Santa Águeda, rogai por nós. Santa Anastácia, rogai por nós. 

Todas as santas Virgens e Viúvas, rogai por nós. Todos os Santos e Santas de Deus, intercedei por nós. Sede-nos propício, perdoai-nos, Senhor. 

Sede-nos propício, ouvi-nos, Senhor. De todo mal, livrai-nos, Senhor. De todo pecado, livrai-nos, Senhor. Da morte eterna, livrai-nos, Senhor. Pelo mistério da vossa santa Encarnação, livrai-nos, Senhor. Pela vossa Vinda, livrai-nos, Senhor. Pelo vosso Nascimento, livrai-nos, Senhor. Pelo vosso Batismo e santo Jejum, livrai-nos, Senhor. Pela vossa Cruz e Paixão, livrai-nos, Senhor. Pela vossa Morte e Sepultura, livrai-nos, Senhor. Pela vossa santa Ressurreição, livrai-nos, Senhor. Pela vossa admirável Ascensão, livrai-nos, Senhor. Pela vinda do Espírito Santo Consolador, livrai-nos, Senhor.

No dia do Juízo, livrai-nos, Senhor.

Pecadores que somos, nós vos rogamos: ouvi-nos. Para que nos perdoeis, nós vos rogamos: ouvi-nos. Para que vos digneis governar e conservar a vossa santa Igreja, nós vos rogamos: ouvi-nos. Para que vos digneis conservar na santa religião o Sumo Pontífice e todas as ordens a hierarquia eclesiástica, nós vos rogamos: ouvi-nos.

Para que vos digneis humilhar os inimigos da santa Igreja, nós vos rogamos: ouvi-nos. Para que vos digneis conceder a paz e a verdadeira concórdia aos reis e príncipes cristãos, nós vos rogamos: ouvi-nos. Para que vos digneis confortar-nos e conservar-nos em vosso santo serviço, nós vos rogamos: ouvi-nos. Para que vos digneis retribuir, com os bens sempiternos, a todos os nossos benfeitores, nós vos rogamos: ouvi-nos.

Para que vos digneis dar e conservar os frutos da terra, nós vos rogamos: ouvi-nos. Para que vos digneis conceder o descanso eterno a todos os fiéis defuntos, nós vos rogamos: ouvi-nos. Para que vos digneis atender-nos, nós vos rogamos: ouvi-nos. Cordeiro de Deus, que tirais os pecados do mundo, perdoai-nos, Senhor.

Cordeiro de Deus, que tirais os pecados do mundo, ouvi-nos, Senhor. Cordeiro de Deus, que tirais os pecados do mundo, tende piedade de nós.

Jesus Cristo, ouvi-nos. Jesus Cristo, atendei-nos.”

Leia Também: Orações para o Dia de Finados

Peculiaridades da Ladainha de Todos os Santos


Todos os nomes citados na Ladainha acima aparecem no Martirológo da Igreja Católica.  A oração costuma ser cantada, e os nomes de um ou mais santos são entoados por um cantor ou coro e tem como resposta o “rogai por nós” ou em latim “ora pro nobis”. É possível personalizar a ladainha de todos os santos para um ritual fúnebre, dedicando-a a uma pessoa só. Na ocasião da morte do Papa João Paulo II, por exemplo, a resposta dada era “Ora[te] pro eo” ou "Rogai por ele." No fim, a ladainha é concluída com uma série de súplicas a Deus.

Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Gostou? Compartilhe!