.
O Dever do Reikiano: conheça o dever principal de quem aplica Reiki

O Dever do Reikiano: conheça o dever principal de quem aplica Reiki

Quem aplica o Reiki, precisa ter consciência do seu dever primordial e das premissas básicas dessa técnica. Você é reikiano? Então confira abaixo e veja uma forma de exercer esse dever.

O Dever de quem aplica o Reiki

O dever de quem aplica a técnica é trabalhar para a sociedade, para todos os seres. Pode parecer um pouco óbvio, mas a verdade é que a maioria das pessoas que buscam uma sessão de Reiki, querem apenas a solução de seus problemas. Quando o Reiki é aplicado em alguém, é muito perceptível que as mudanças vibracionais acontecem. Basta pesquisar com adeptos do Reiki para perceber como situações maravilhosas ocorrem, pensamentos ocultos são revelados e energias são desbloqueadas, sintomas que são alivados, etc.

Entretanto, o dever do Reikiano é a doação e o espírito de compartilhar uma nova forma de entendimento de vida e da própria energia de amor.


Clique Aqui: Veja quem são as celebridades que praticam Reiki


Como exercer esse dever?

Para trabalhar com a energia do mundo, o reikiano deve espalhar essa energia de amor que chamamos de Reiki não apenas às pessoas (em especial não só as pessoas ao nosso redor), mas também aos animais, às plantas, a todos os seres do Universo. Somos todos partes de um único sistema, por isso o equilíbrio dessa energia precisa ser para tudo e todos.

O nosso planeta se encontra com graves problemas, por isso, como agentes de cura os reikianos têm a obrigação de aumentar a vibração do planeta para ajudar a curá-lo.


A Técnica do Reducionismo

Uma forma de utilizar o Reiki para a cura do mundo é a Técnica do Reducionismo.

Para Reikianos nível 1:

Em um papel, desenhe o planeta terra. Se preferir, pode também pegar uma gravura do planeta terra ou do lugar para onde você quer enviar energia. Pode-se utilizar também mapas ou apenas o próprio nome do lugar. Assim, você poderá enviar a sua energia mesmo não possuindo os símbolos para o Reiki à distância.

Para Reikianos nível 2:

Sente-se de forma confortável e evoque os símbolos para aplicar Reiki à distância. Feche os olhos e coloque suas mãos à frente, como se estivesse segurando uma esfera pequena. Imagine que essa esfera é o planeta e com suas mãos você está protegendo-o com a energia reikiana. Emane essa energia por pelo menos 10 minutos.


Clique Aqui: Feiki Reiki – a forma mais pura e radical da energia Reiki


O Reikiano precisa se lembrar que a energia do Reiki é a energia do amor universal, que deve ser utilizado em prol da humanidade mas também do planeta como um todo. Se você já aplica a técnica e está sintonizado com essa energia, comece a espalhá-la pela cura do nosso planeta. Ser Reikiano é assumir um compromisso de amor e cura com você e com o mundo.


Saiba mais :

Ana Luiza Fernandes Ana Luiza Fernandes

Jornalista, mestre em Ciências da Comunicação e escolheu esse destino por amar ler e escrever desde criança. Vive conectada à internet, não perde uma novidade do cinema, da música e da literatura e busca constantemente a evolução pessoal e espiritual