.
Detox emocional – aprenda como fazer em 7 passos

Detox emocional – aprenda como fazer em 7 passos

Com a vida corrida que temos, muitas vezes chegamos ao esgotamento. Com isso, sentimos a necessidade de tirar um tempo para nós, para descansar e recarregar as energias. Este tempo, pode ser ainda mais produtivo se você realizar o detox emocional. O processo vai te ajudar a se desintoxicar de sentimentos ruins como ansiedade, raiva, medo, mágoa e frustração.

Encontre as respostas para os seus pedidos!

Aceite a ajuda do seu Anjo, viva melhor.

Quero a Ajuda Espiritual!

Importância do Detox Emocional

Assim como nos preocupamos com os alimentos que consumimos diariamente, também devemos estar atentos às emoções que ingerimos no nosso dia a dia. O detox emocional funciona como a higiene corporal, precisamos limpar nossa mente frequentemente de tudo o que não nos traz paz de espírito e bem-estar. O detox emocional vai te ajudar a alcançar o equilíbrio e seguir com uma vida mais plena. Conheça 7 passos que vão te ajudar a realizar o tão necessário detox emocional.


Leia também: Banho de purificação de Iemanjá contra energias negativas


1 – Se afaste de tudo que transmite energias negativas

Todos nós temos dias ruins em que sentimos a necessidade de nos queixar. Mas, manter próximas pessoas que são assim com frequência pode te afetar. Se afaste daqueles que reclamam todos os dias, que nunca estão satisfeitos e que sempre enxergam o lado negativo das coisas. Esta energia ruim pode te contaminar com o tempo. Também é importante deixar de frequentar locais onde você sente uma energia pesada. Se você não se sente bem em um lugar e tem uma enorme resistência emocional para ir até ele, é melhor eliminá-lo da sua vida. Afastar-se de pessoas e espaços negativos faz parte do detox emocional. Depois que você tomar estas medidas, já vai sentir diferença e se tornar uma pessoa bem mais positiva.


Leia também: Banho de purificação de Iemanjá contra energias negativas


2 – Fique atento à sua respiração

Você certamente já deve ter ouvido a expressão: “respire fundo”. De fato, a respiração ajuda muito nos momentos que estamos abalados ou prontos para tomar alguma medida impulsiva. A respiração abdominal possui forte poder ansiolítico. Quando somos crianças, temos uma prática frequente deste tipo de respiração. Ao longo dos anos e com uma vida cada vez mais agitada, passamos a respirar de uma forma bem mais superficial e automática. Com isso, nosso sistema nervoso autônomo é prejudicado. Uma das dicas para detox emocional é: separe 5 minutos no fim do seu dia para praticar a respiração abdominal e limpar as impurezas do seu corpo e mente.

3 – Passe menos tempo no celular

Aplicativos como Snapchat e Instagram, podem nos deixar para baixo e nos isolar socialmente. A vida exposta na internet é ficcional e por vezes nos sentimos mal, achando que a nossa vida é ruim comparada à do outro. Além disso, pode causar danos em relações reais, como amigos que brigam por divergências na internet, casais que entram em discussões por ciúmes, entre outros. Se você quer realizar o detox emocional, passe menos do que uma hora do seu dia nas redes sociais. Encontre outras distrações como ler um livro, assistir um filme ou um documentário, entre outras.

4 – Pratique exercícios físicos para trabalhar corpo e mente

Qualquer exercício físico que você realiza no seu dia se torna um tempo de cuidados consigo mesmo. Além de exercitar o seu corpo e colaborar com sua saúde, o exercício físico torna-se um tempo para pensar e colocar as ideias no lugar. Você também pode optar pela prática da ioga, uma excelente atividade para trabalhar o corpo, melhorar o alongamento, eliminar toxinas e gorduras, além de ser um ótimo exercício para a mente. Após um período de prática de exercícios, você vai sentir melhoras no seu dia a dia, na sua disposição e será uma forte contribuição para seu detox emocional contínuo.


Leia também: Renove suas energias: prepare um banho para cada dia da semana


5 – Alimente relações saudáveis

Nós seres humanos somos sociáveis e as relações interpessoais saudáveis são essenciais para o nosso bem-estar. Em primeiro lugar, conviva com pessoas que te façam bem. Quando o relacionamento nos traz paz, a convivência flui naturalmente. Outro fator importante é sempre se colocar no lugar do outro. Antes de brigar ou causar um conflito, pense como você agiria se estivesse na situação da outra pessoa. Ser gentil com todos e ter empatia, mesmo que não demonstrem o mesmo por você, também é importante para realizar o detox emocional.

6 – Mantenha sua espiritualidade em dia

Independente da religião, ou mesmo que você não opte por nenhuma religião, manter a espiritualidade em dia é essencial para praticar o detox emocional. Medite, reze, mentalize, cante, converse consigo mesmo, pratique reflexões e fale com alguém sobre seus pensamentos. Também tenha fé em seus propósitos e objetivos. Acreditar já é um grande começo para alcançar.

7 – Descarregue suas tensões diariamente

Praticar exercícios físicos é uma ótima forma de descarregar tensões. Mas, você também pode realizar mentalizações positivas, meditar antes de dormir, ler mensagens reflexivas, escutar músicas relaxantes, fazer massagens, alongar seus músculos e se conectar à natureza como for possível. Terapias e análises com psicólogos também são recomendadas para descarregar as tensões. Fazer alguma coisa para si mesmo diariamente é uma ótima forma de praticar o detox emocional.

Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada:

Gostou? Compartilhe!