.
Desvendando o significado dos chakras – Svadhisthana

Desvendando o significado dos chakras – Svadhisthana

Dos 7 chakras, o Svadhisthana, segundo chakra ou chakra sacral, é o responsável pela sexualidade. De cor alaranjada, o Svadhisthana está ligado às emoções, sentimentos e sensações. É ele que dita o tamanho da sua vontade de viver e seu desejo por realizações. receitas de aromaterapia

O Chakra Sacral


Quando aberto, pode sentir tudo fluindo livremente dentro do seu organismo, físico e espiritualmente. Além disso, indica pessoas mais passionais e vívidas, demonstrando poucos problemas com a sexualidade e com escolhas em geral. Influi muito na quantidade de adrenalina dentro de você.

Caso você tenha um comportamento mais frio e indiferente, seu chakra sacral pode estar desativado. Quando isso acontece, você tende a fechar-se para si e não ser receptivo às coisas novas. Evita lugares movimentados e atividades que englobem muita movimentação. É um dos chakras que lida mais com as questões emocionais. Diferente dos outros chakras, ele é responsável pela sensação de união, de familiaridade e reconhecimento. Este ponto espiritual indica se você é ou não sexualmente ativo.

A cor laranja indica uma ligação com a criatividade e a vitalidade. As funções principais dos chakras sacrais são correspondentes à sexualidade do corpo, ao pensamento abstrato e a vontade de viver. O Svadhisthana representa a nossa autoestima. É neste centro energético do bem-estar físico, do prazer e da realização que se encontram também as mágoas, sentimentos de culpa e medo. 

Quando chakras como este ficam em desequilíbrio, o indivíduo pode ter dificuldades sexuais, ausência de objetivos e prazeres de vida, sentimento de impotência, confusão, ciúme, inveja, depressão, desânimo, etc. Em termos de saúde, estre chakra influi na dificuldade de engravidar e de sentir prazer sexual. Também exerce poder sobre o aparelho do trato urinário.

Abrindo os chakras – ative seu Svadhisthana:


  • Ponha mãos no seu colo, palmas uma sobre a outra, acima.
  • Mão esquerda embaixo, com a palma tocando na parte traseira dos dedos da mão direita.
  • As pontas dos polegares tocando-se delicadamente.
  • Concentre-se no chakra Svadhisthana no osso sacral, parte traseira mais baixa.
  • Inspire e expire lentamente, contando a respiração e controlando seu diafragma.
  • Cante o som VAM.
  • Mentalize coisas boas, pessoas que tem sentimentos bons e locais que trazem boas lembranças.
  • Repita por alguns minutos até sentir-se relaxado(a).

Veja também:

Gostou? Compartilhe!