.
Desvendando o significado dos chakras – Anahata

Desvendando o significado dos chakras – Anahata

Dos 7 chakras, o quarto representa o chakra Anahata, também conhecido como cardíaco ou inviolado, e tem a cor esverdeada. Este é o responsável pela energização do sistema cardíaco-respiratório. É considerado o grande canal da movimentação dos sentimentos e emoções.  Faça aqui o seu pedido de oração

Chakra cardíaco



Este chakra também revela uma ligação enérgica entre os membros do corpo. Por isso, de todos os chakras, é o mais afetado pelo desequilíbrio emocional. Quando fraco, causa depressão, angústia, irritação e pontadas ao peito. Quando muito energizado, causa inconstância afetiva, fazendo com que a pessoa se apaixone a todo momento e não consiga controlar seus sentimentos. É um dos chakras que, quando muito estimulado, pode causar um ápice de euforia e felicidade momentâneos. 

Ao equilibra-lo, pode-se ter facilidade em relações pessoais e afetivas, melhorando o estado emocional. Outro ponto importante é que tanto o amor, como a fraternidade, a compreensão, a solidariedade, o perdão, a esperança e confiança nascem com o estímulo a esse e alguns outros chakras. As pessoas que têm este chakra balanceado são enérgicas e contentes, no entanto, sem perder a visão ampla de mundo, conseguindo tratar assuntos cotidianos com sabedoria. São pessoas que veem fatos por múltiplos ângulos e não carecem de imparcialidade.

Ao alinhar o Anahata, aos outros chakras, entende-se melhor a natureza humana. A habilidade de lidar com outras pessoas e resolver conflitos também acresce sem esforço. Ao desalinhar o Anahata dos outros chakras, a razão se rende às emoções e deixa a pessoa muito dominadora, teimosa e resistente. Pode perder-se o discernimento entre certo e errado e, até mesmo, a confiança nos outros.

 

Para alinhar o Anahata:


Gostou? Compartilhe!