.
Descubra o Reiki como tratamento contra o câncer de mama

Descubra o Reiki como tratamento contra o câncer de mama

Os benefícios do Reiki para a saúde de modo geral e no combate a diversas doenças está se tornando uma terapia alternativa muito bem aceita pela sociedade tradicional. Afinal, a ciência moderna ainda realiza muitos estudos sobre o uso dessa técnica até mesmo no combate de doenças graves, como o câncer de mama.

Ainda em 2011, uma publicação feita por Sheldon Marc Feldman, então chefe do departamento de oncologia da Universidade de Columbia em New York, no Annals of Surgical Oncology, falava justamente sobre terapias alternativas no tratamento do câncer de mama e ainda convidava praticantes de Reiki para ajudá-lo no tratamento das pacientes com a doença.


Como o Reiki pode ajudar pessoas com câncer de mama?

O Reiki atua como forma de promover bem-estar, e o artigo publicado por Sheldon Marc Feldman sobre o câncer de mama fala justamente sobre isso. A grande contribuição dessa publicação é que ela oferece uma visão científica do uso das técnicas do Reiki, apoiando-se na ideia de que os pacientes exigem muito mais do que a apenas a medicina ocidental tradicional em seu tratamento.

Encontre as respostas para os seus pedidos!

Aceite a ajuda do seu Anjo, viva melhor.

Aceito a ajuda! >
O artigo ainda afirma que as pacientes que apresentam maior resistência aos tratamentos tradicionais como cirurgia, quimioterapia e radiação, são os que deveriam receber mais indicações sobre terapias como o Reiki. Por isso, além dos benefícios à saúde, as pacientes iniciadas em terapias alternativas recebem melhor os tratamento tradicionais.

Os pacientes que recebem visitas de praticantes de Reiki e são introduzidos à técnica e aplicação dos princípios mente-corpo e cura de energia, se sentem muito mais preparados e capazes de aceitar melhor situações que envolvam uma cirurgia de remoção da mama, por exemplo. Esse pacientes também respondem melhor aos tratamentos e apresentam uma recuperação mais acelerada, simplesmente por estarem mentalmente melhor preparados para o que irão enfrentar.

O Dr. Sheldon Marc Feldman cita em sua publicação alguns casos e seus respectivos dados onde o Reiki teve um papel fundamental na evolução da cura do paciente. Dentre eles foi citado o caso de uma paciente que recebeu a terapia entre sessões de raios-x, e durante procedimentos que incluíam a inserção dolorosa de agulhas contendo alguns fios, ela foi capaz de lidar com esse tratamento que apresenta dores intensas com muito mais tranquilidade.

Esse é apenas um dos relatos e dos pontos defendidos sobre a utilização do Reiki não como um substituto, mas uma terapia adicional ao câncer de mama como forma de proporcionar bem-estar físico e psicológico.


Leia também: Reiki: uma forma saudável de lidar com chakras


Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

Heloisa Von Ah Heloisa Von Ah

Designer e redatora, respira arte desde que se entende por gente. Apaixonada por gatos, literatura, cinema e músicas que já ninguém mais se lembra, vê na calmaria e na simplicidade o cenário ideal para se viver. Aprendeu de tudo um pouco, de instrumentos musicais a artes marciais; e não vê a hora de mais, já que a vida não pode parar

 
Artigos mais recentes

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada:

Gostou? Compartilhe!