.
Descubra o esforçado e metódico perfil do homem de Capricórnio

Descubra o esforçado e metódico perfil do homem de Capricórnio

O signo de Capricórnio muitas vezes carrega alguns estigmas como o de ser tímido e de dificilmente gostar de receber elogios. Pois bem, quando se trata do homem de Capricórnio esqueça tudo isso e deixe para trás qualquer um dos conceitos preexistentes, pois se há alguém que gosta e muito de receber elogios e se fazer notar é esse homem - mesmo que possa se fazer de desentendido e fingir que não se importa.

Ele aprecia elogios de todos os tipos, não importa qual sejam e é por isso que é tão esforçado, sempre trabalhando duro para alcançar seus objetivos e o reconhecimento de todos. O homem de Capricórnio gosta de estar sempre reclamando de tudo e de todos como se nada fosse tão bom ou tivesse tanta competência quanto ele. É como se fosse de sua natureza achar que está sendo sempre explorado ou mal compreendido.

Veja também:

É importante notar que sua necessidade de atenção é diferente do jeito leonino, por exemplo, que está sempre a exagerar em seus gestos, ou mesmo do sagitariano que adora causar um alvoroço quando chega a um evento. O homem de Capricórnio gosta de disfarçar sua necessidade de atenção de modo que ele seja notado por sua elegância e justamente sua aparente discrição, a qual não passa de pura encenação.

O Homem de Capricórnio no Amor


Antes de mais nada é preciso estar ciente de que se existe algo que o homem de Capricórnio pode apreciar ainda mais que elogios é a sua família. Então nem pense em tentar tomar a frente de qualquer familiar apressadamente ou fazer alguma crítica a algum deles - é o mesmo que pedir por uma discussão praticamente instantânea.

Será muito difícil encontrar algum desses homens que não passe Natais em família e não falem de suas mães como se vivessem sobre um altar. Antes de iniciar um relacionamento com um homem de Capricórnio é preciso avaliar se seus valores combinam com os dele, pois apesar de possuírem um caráter em geral diplomático, se por acaso criticar algum de seus valores existe uma grande chance de que eles interpretem isso como uma ofensa. Se os valores divergirem muito, repense bem a relação, pois provavelmente não terá muitas chances de um final feliz.


Não perca também:

Diferente do sagitariano, ele não é muito otimista e por isso não se deixa levar muito pelos sentimentos, sempre calcula sua relação com muito cuidado, analisando as chances de casamento, qual seria a melhor data e local, onde passarão a lua de mel, como seriam os Natais e somente depois de visualizar toda sua vida juntos até a velhice é que resolve ir adiante.

Portanto, não se preocupe se as coisas demorarem a engrenar com esse homem. Isso é algo muito positivo, pois depois de tanto ponderar e tomar sua decisão eles dificilmente se arrependem ou voltam atrás.

Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Veja também:

Gostou? Compartilhe!