.
Descubra como rezar o Terço da Divina Providência

Descubra como rezar o Terço da Divina Providência

A devoção ao Terço da Divina Providência começou no século XVII, período em que o ritual já era praticado. Com o tempo, o costume foi se moldando e a oração foi nomeada definitivamente. O terço é dedicado principalmente à Mãe da Providência, que intercede nas mais variadas questões, algumas até bem complicadas. Muitas pessoas atribuem a prática deste terço a diversos milagres e os depoimentos ressaltam a velocidade na qual os problemas se resolveram. Descubra como rezar o Terço da Divina Providência e alcançar suas graças.

Como rezar o Terço da Divina Providência

– Iniciamos (na cruz) rezando um Credo:

Creio em Deus-Pai Todo Poderoso, criador do céu e da terra; e em Jesus Cristo, seu único Filho, Nosso Senhor, que foi concebido pelo poder do Espírito Santo; nasceu da Virgem Maria; Padeceu sob Pôncio Pilatos, foi crucificado, morto e sepultado; desceu à mansão dos mortos, ressuscitou ao terceiro dia, subiu aos céus; está sentado à direita de Deus Pai Todo Poderoso, donde há de vir a julgar os vivos e os mortos; creio no Espírito Santo, na Santa Igreja Católica, na comunhão dos santos, na remissão dos pecados, na ressurreição da carne, na vida eterna. Amém.

– Nas contas grandes, oramos com fé:

“Mãe da Divina Providência: Providenciai!”

– Já nas contas pequenas, também com fé:

“Deus provê, Deus proverá, Sua misericórdia não faltará!”

– Oração para finalizar o terço:

“Vinde, Maria, chegou o momento. Valei-nos agora e em todo tormento. Mãe da Providência, prestai-nos auxílio, no sofrimento da terra e no exílio. Mostrai que sois Mãe de Amor e de Bondade, agora que é grande a necessidade. Amém.”


Clique aqui: Você conhece o Terço das Almas? Aprenda como rezar


A história do Terço da Divina Providência

O termo Mãe da Providência está ligado aos padres bernabitas que, durante o século XVII, presenciaram uma grande obra em que boa parte de Roma seria reformada. Na obra, uma igreja seria demolida e dentro dela estava um afresco que os padres gostariam de conservar, mas não foram atendidos.

Diante à tristeza dos padres, o arquiteto da obra doou um quadro de Nossa Senhora com uma criança em seus braços. Existia uma peculiaridade na imagem, Maria e o menino Jesus eram representados com uma auréola acima da cabeça. Comparado com o afresco perdido, o quadro era pequeno, porém muito belo.

O quadro original ficava em um pequeno corredor e uma réplica do quadro foi posta em uma área mais visível, onde era informado que se tratava de Maria, Mãe da Divina Providência. Aos poucos, o pequeno corredor onde estava o quadro ficou cada vez menor, pela significativa quantidade de peregrinos que iam orar para Nossa Senhora. A devoção à Maria, Mãe da Divina Providência, era tão grande que os padres optaram por transformar o local em uma capela.


Clique aqui: Terço Mariano – descubra como rezar


Por que devemos rezar o Terço da Divina Providência?

A palavra “Providência” está diretamente ligada à ação de Deus sobre à humanidade. Ressalta que Deus sempre roga por nós. Quando nos encontramos em um momento de desespero, devemos pedir a intercessão de Deus e o Terço da Divina Providência é uma boa forma de fazê-lo.

Se voltarmos à história do Terço da Divina Providência, observamos uma obra de arte pequena se comparada à outra que foi demolida, o que causou grande desgosto aos padres dessa Igreja, apesar da mesma ter sido reconstruída. Essa história nos faz ver que existem males que vem para o bem. A vida é feita de altos e baixos e, a partir deles, podemos aprender e conquistar boas coisas.

Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.