.
Descarte o dedo podre e comece a ser feliz no amor

Descarte o dedo podre e comece a ser feliz no amor

O amor é uma questão delicada e de grande complexidade para muitas pessoas, afinal poemas, textos e encenações teatrais certamente não existem com tanta intensidade à toa. O grande problema nas relações amorosas surge além da falta de regras universais para tratar delas, mas no momento onde uma das partes passa a insistir nos erros já conhecidos e alertados há tempos.

Mesmo que não haja uma fórmula mágica para que tudo corra bem, alguns cuidados e erros comuns podem ser tomados para que as suas chances de ser feliz sejam as melhores possíveis.

Em busca de respostas? Faça as perguntas que sempre quis numa Consulta de Vidência.

10 min de consulta por telefone SÓ R$ 5.

O que realmente faz uma vida amorosa feliz?


Antes de mais nada, reflita sobre quais atitudes realmente contribuem para uma vida amorosa plena. Como não existe uma fórmula única e certeira para todos, então é preciso analisar suas próprias condições e prioridades.

Um dos pontos importantes a se ter em mente é que toda vida amorosa precisa de um nível saudável de amor próprio e autoestima, pois antes de querer ser amado é preciso amar a si mesmo e saber reconhecer o que você tem a oferecer ao próximo.

Essa consciência ajuda a evitar situações onde um parceiro é subjugado a todas as vontades do outro; manter sua posição e exigir que as prioridades estejam em equilíbrio traz muito mais harmonia e felicidade para o relacionamento.

Leia Também: Separe o amor da dor e saiba ser feliz em sua plenitude

O que não é aceitável para você


Entendendo a si mesmo e decidindo não abrir mão de todo o seu tempo todo por alguém, deixe também claro o que não é aceitável para você. Toda atitude que considere inadmissível deve ser deixada sobre a mesa logo em primeira instância para que não haja complicações tardias.

Da mesma maneira, alguns comportamentos e costumes podem simplesmente não combinar com você. Enquanto um tem práticas atléticas e não vive sem uma dose de ar puro, outro pode se sentir mais feliz dentro de casa e sem muito contato com a vida social; essas diferenças existem com mais frequência do que se imagina e, se quiserem permanecer juntos, precisam encontram um consenso entre as prioridades e gostos pessoais.

Leia Também: Afaste-se da tristeza – aprenda uma oração poderosa para se sentir mais feliz

Você também está sendo procurado


É claro que pessoas podem ser inspiradas e incentivadas por você, mas tal proeza não é garantida e exige inúmeros cuidados e circunstâncias adequadas. Por isso, quando as diferenças entre duas pessoas é gritante, o esforço pode não valer a pena em alguns casos.

O amor acontece com a finalidade de proporcionar encanto e felicidade, e não para moldar o parceiro até que ele te torne uma figura idealizada. Compreenda que as pessoas possuem personalidades próprias e gostos, da mesma forma que desenvolvem hábitos, valores e princípios dos quais não vão abrir mão por você, e nem deveriam.

Por fim, respeite a lei da atração e a energia que está emana a todo momento, capaz de atrair quem possui o perfil ideal para completar todas as lacunas de sua existência. Certamente, ela também estará procurando por você, que é igualmente capaz de preencher cada espaço de sua vida. Este é um dos motivos pelos quais não se deve ficar afoito na busca pelo amor verdadeiro, pois quando encontrar alguém que se encaixe no que precisa, essa pessoa possivelmente o verá da mesma maneira.

Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Gostou? Compartilhe!