.
Dente-de-leão para o corpo e alma: entenda a simplicidade desta flor

Dente-de-leão para o corpo e alma: entenda a simplicidade desta flor

É muito comum que vejamos o dente-de-leão ser tratado como erva daninha e logo alguém já o corta e joga fora. Porém, o que muitos não sabem, é que esta planta, aparentemente mostrando-se tão frágil e insignificante, pode ser usada de maneira poderosa para a cura de diversas doenças, bem como para o bem-estar de nosso corpo.

O dente-de-leão, simples e miúdo, resguarda uma beleza que precisamos ver por uma segunda vez. Sua flor, posta delicadamente ao fim do caule, assemelha-se ao nosso sol, imponentes e graciosos. O seu uso para a alimentação e saúde é amplamente difundido para que o tabu do dente-de-leão seja quebrado e que assim possamos usufruir desta maravilha da natureza.

Afaste as más energias!
Afaste as más energias da sua vida!
Confira na nossa loja virtual as ervas produtos naturais para afastar as más energias. Aproveite já pois nossos estoques são limitados!
ESPIAR LOJA >>

O dente-de-leão na alimentação

dente-de-leão

O dente-de-leão, por incrível que pareça, possui mais cálcio que o leite de vaca, favorecendo ossos e dentes mais resistentes, bem como a melhoria da circulação sanguínea e das contrações musculares.

O dente-de-leão pode ser consumido através de saladas, onde as folhas da planta podem também ser misturadas com outras. Recomenda-se o uso das folhas jovens, que são menos amargas, porém, no uso de folhas mais maduras, o óleo ou azeite podem deixá-las com um gosto mais suave. Além de saladas, o chá de dente-de-leão também é extremamente benéfico para a saúde, visto que o seu consumo diário previne até mesmo as acnes e auxilia na perda de peso.

As raízes da planta também são comestíveis e são muito utilizadas na fabricação de farinhas, onde a partir destas pode-se cozinhar pães e outros tipos de massas.


Leia também: Chá dente de leão: o chá que purifica a pele e ajuda no emagrecimento


O dente-de-leão no bem-estar

Além dos benefícios para o nosso corpo físico, o dente-de-leão, conhecido no nordeste do Brasil como o amor-dos-homens ou, simplesmente, esperança, é uma planta que nos traz energias extremamente positivas e proveitosas.

Muitos especialistas no estudo de plantas medicinais também recomendam que tenhamos o dente-de-leão em nossa casa, seja como uma simples decoração, seja em nossa horta para consumo próprio.

O dente-de-leão, pela sua forma aberta e floral, nos representa um convite à simples e pura felicidade, assim como o sol nos chama de manhã a cada novo dia que se ilumina. Os seus frutos são aqueles aglomerados de pequenos “para-quedas” na ponta de um de seus caules. Essa parte tão sensível da planta, que geralmente é assoprada em brincadeiras de criança, simboliza a fluidez e o caráter múltiplo da vida, onde aprendemos que o vento, mesmo no oculto de sua invisibilidade, é um presente divino para o crescimento de outros sóis.

Que a mansidão simples e pura das sementes dessa planta seja convosco. Estejam em paz!


Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.