.
7 dicas para a decoração de quarto de bebê com o Feng Shui

7 dicas para a decoração de quarto de bebê com o Feng Shui

Montar o quarto do bebê é muito mais do que escolher a cor das paredes e os objetos de decoração. É preciso pensar em cada detalhe para que o bebê se sinta feliz, confortável e seguro no ambiente. O Feng Shui dá dicas importantes sobre a decoração de quarto de bebê, veja abaixo.

Afaste as más energias!
Afaste as más energias da sua vida!
Atraia bons fluidos! Liberte-se das más energias e vibrações negativas que possam perturbar você. Não temos a solução dos problemas, mas podemos ajudar na descoberta para o caminho melhor. Saber mais >>

7 dicas do Feng Shui para a decoração de quarto de bebê

Para não errar na decoração e deixar o quarto do bebê bonito, seguro e harmônico, siga as dicas:

  • decoração de quarto de bebê

    Localização do berço

    Através do baguá, descubra qual é a área de criatividade e das crianças do quarto (normalmente é o lado leste do quarto). Essa é uma das melhores áreas para posicionar o bercinho do bebe.

    Evite posicionar o berço com os pés do seu bebê apontados diretamente para fora da porta, com as costas do bebê para a porta, contra uma janela, diretamente debaixo de um ventilador de teto, ou contra uma parede compartilhada com um banheiro ou lavatório.  Tente manter a cama do seu bebê longe da porta. Sabemos que são muitas coisas a se evitar, mas essas são dicas que ajudam a manter a calma, a ordem e a segurança do bebê no quarto.

  • decoração de quarto de bebê

    Coisas a se evitar no quarto do bebê

    Evite que o quarto seja:
    – Voltado diretamente para a rua
    – Esteja sobre uma garagem
    – Fique de frente para um quarto vazio ou sem utilidade
    – Irregular. Se o quarto do bebê não for um quadrado ou retângulo perfeito, o Feng Shui sugere corrigir o problema colocando espelhos na parede que está incompleta no quarto.
    – Tenha teto inclinado ou vigas expostas, esses elementos pesam o quarto e podem influenciar negativamente o seu bebê. Se não houver outra maneira, disfarce o local com a decoração. Você pode pintar nuvens e simular um céu com estrelas  daquelas que brilham a noite no teto inclinado e pintar uma árvore sobre a viga exposta, por exemplo.

  • decoração de quarto de bebê

    Evite aparelhos eletrônicos no quarto

    Aparelhos eletrônicos criam agitação, ansiedade e atrapalham a circulação correta da energia chi (energia vital) no quarto do bebê. Se for impossível evitar, pelo menos mantenha os aparelhos eletrônicos longe do berço.

  • decoração de quarto de bebê

    Evite setas que apontem para o berço

    No Feng Shui, setas são quinas, extremidades, cantos que podem ser da parede, de móveis ou de objetos decorativos que direcionam energias extremas. São chamadas de “flechas de veneno” enviam energia áspera que dificulta o sono reparador. Reorganize o mobiliário de modo que nenhuma aresta afiada ou seta aponte para o berço, ou suavize-os ao drapear com tecidos sobre as bordas.

  • decoração de quarto de bebê

    Cores ideais

    Outra parte importante do Feng Shui para a decoração de quarto de bebê é decorar em combinações de cores suaves, calmantes e relaxantes como verde e azul, branco e bege, ou rosa e amarelo, para incentivar o sono. Evite uma combinação de cores como preto e branco porque esta opção de yin-yang tem muito contraste. Evite também utilizar as cores vermelha ou laranja porque estas são consideradas cores “yang” ativas que podem manter seu bebê acordado durante a noite. Embora seja importante ter cores e formas estimulantes em torno de seu bebê, o quarto é um local de repouso e as cores devem estimular o descanso.

  • decoração de quarto de bebê

    Mobiliário e decoração

    Escolha madeira em vez de plástico para mobiliário e, sempre que possível, escolha materiais naturais para camas, janelas, tapetes e até e brinquedos.

    Para a decoração de quarto de bebê, prefira desenhos que inspirem movimento, fluidez, que representem o Elemento de Água no Feng Shui. Isso vai fazer com que o seu bebê se sinta relaxado. Os objetos de madeira também recorçam essa sensação de contato com a natureza, além de trazer essa energia estável e protetora do Feng Shui para dentro do quarto.

    É melhor evitar desenhos ou decorações na parede que tenham flechas, diamantes ou triângulos apontados para o seu bebê, porque eles possuem energia áspera. E tenha cuidado para selecionar cuidadosamente qualquer desenho animal, de modo que essas criaturas sejam imagens fofinhas e amigáveis, em vez de desenhos agressivos da selva que incluem leões, tigres, ursos e répteis ferozes.

  • 7

    Sons e aromas

    É indicado que o quarto do bebê tenha um sino dos ventos na janela, para que a energia fluida do vento seja sentida. É interessante também que os pais coloquem músicas suaves para tocar para o filho, pois os sonos ajudam a acalmar e estimulam a criatividade. Os aromas também são indicados. Tenha um difusor para o quarto do bebê e aposte nos óleos essenciais de camomila, rosa, baunilha ou lavanda para ajudar seu bebê a dormir.

Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

Ana Luiza Fernandes Ana Luiza Fernandes

Jornalista, mestre em Ciências da Comunicação e escolheu esse destino por amar ler e escrever desde criança. Vive conectada à internet, não perde uma novidade do cinema, da música e da literatura e busca constantemente a evolução pessoal e espiritual

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada: