.
Cura pela natureza: aprenda sobre o poder das árvores

Cura pela natureza: aprenda sobre o poder das árvores

Você sabia que os os pagãos germânicos adoravam as árvores? Não admira que a floresta, em todo o seu esplendor etéreo, seja o lugar perfeito para fazermos passeios solitários. Curiosamente, as florestas também fornecem o lugar perfeito para nos curarmos holisticamente. Todas as nossas tensões, lutas e sofrimentos diários podem ter a cura pela natureza e usufruir de uma terapia florestal. Todos nós temos florestas, matas e bosques perto de nós. Mas como podemos tirar o melhor proveito da cura pelas árvores? Veja algumas sugestões abaixo.

Tome um “banho de floresta” (Shinrin Yoku)

Esta prática excêntrica é acreditada por muitos japoneses para melhorar o sistema imunológico. E é cientificamente comprovada também. Basta dar um curto passeio pela floresta e sentir a cura pela natureza. Ela o pode deixar mais forte e saudável. Isso porque os óleos essenciais da madeira pelo ar, chamados fitonídios, aumentam o número de “células assassinas” em seu corpo. Essas células ajudam a combater doenças e enfermidades


Clique Aqui: Árvores com poder de cura: descubra estas espécies mágicas


Abrace e sinta a cura pelas árvores

Embora constantemente ridicularizado e difamado, o ato de abraçar árvores é uma prática cientificamente válida. É, na verdade, uma maneira comprovada de acalmar o corpo. Em primeiro lugar, sabemos que em seu núcleo todo átomo vibra. E todo objeto que possui esses átomos vibra em freqüências diferentes. As árvores têm padrões vibracionais únicos que causam mudanças positivas em nossos comportamentos biológicos quando tocados.

Então, da próxima vez que você estiver perto de uma árvore, espere literalmente receber boas vibrações e a cura pela natureza. O ato de se abraçar também é benéfico. Isso aumenta os níveis do hormônio oxitocina. Este hormônio é responsável pelos sentimentos de calma e ligação emocional. Dar um abraço também libera os hormônios serotonina e dopamina, responsáveis ​​por deixar você mais feliz. Portanto, abraças uma árvore é uma lufada de ar fresco. Literalmente.


Fale com uma árvore para sentir a cura pela natureza

As árvores são as melhores conselheiras. Elas são tranquilas, bons ouvintes, confiáveis ​​e totalmente livres. Onde seria melhor para descarregar nossos fardos e pensamentos silenciosos? Os benefícios são uma sensação de não-julgamento, clareza mental e limpeza emocional, explorando pensamentos e emoções, e uma sensação de descontração psicológica, nos fazendo sentir mais leves e brilhantes.


Clique Aqui: Teste da Árvore: descubra o seu estado emocional


Converse com você mesmo

Mais uma vez, o ato de falar para si mesmo é frequentemente visto como coisa de maluco. No entanto, uma pesquisa mostrou que há muitos benefícios para essa prática. A floresta é o lugar perfeito para falar consigo mesmo. É calmo e e geralmente há pouca ou nenhuma pessoa, o que significa que você não arrisca sentir o julgamento de alguém, causando tensão mental. Não apenas a auto-fala desabafa nossas mentes e coloca situações em perspectiva, mas também nos ajuda a superar as coisas e sentir a cura pela natureza.


Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.