.
Culto diário na Umbanda: aprenda a como estar em dia com os seus orixás

Culto diário na Umbanda: aprenda a como estar em dia com os seus orixás

Como religião de origem afro-brasileira, regida por um código moral que se baseia nas leis do retorno, a Umbanda prega as relações de reciprocidade em seus rituais. Assim, filhos de santo pedem aos orixás e entidades suas graças e, em troca, precisam fazer ofertas para agradar seu santo regente.

Sabendo qual guia o direciona, você deve se planejar para praticar os ritos no dia e do modo corretos. Suas preces devem ser direcionadas para trazer boas energias e te colocar em contato com espíritos abençoados. Por isso, esses cultos devem ser realizados em oração e sempre mentalizando o conforto e a paz na sua casa e na sua vida, já que a Umbanda prega que é preciso fazer o bem para recebê-lo e evitar o mal para não sofrê-lo.

Afaste as más energias!
Afaste as más energias da sua vida!
Atraia bons fluidos! Liberte-se das más energias e vibrações negativas que possam perturbar você. Não temos a solução dos problemas, mas podemos ajudar na descoberta para o caminho melhor. Saber mais >>

Culto diário na Umbanda: coisas a se fazer e símbolos

O culto diário na Umbanda utiliza instrumentos como chocalhos e adornos, além de fumaça e beberagem. Além disso, como nas entidades ciganas, as músicas e festividades são muito praticadas nos cultos diários, como forma de agradecimento às energias da natureza.

Os praticantes da Umbanda também têm certas crenças muito próximas às do catolicismo, como a fé em um único Deus, em anjos e em santos, já que os orixás seriam apenas representações de forças históricas e da natureza. Além de crenças ligadas ao espiritismo, como a reencarnação e a vida após a morte, a caridade para aliviar os carmas, além da liberdade irrevogável de cada um.

Por isso, para praticar o culto diário na Umbanda de pedidos e graças você deve acender velas, fazer orações e oferendas aos seus orixás ou anjos da guarda no seu dia de adoração específico, para que eles tragam paz e harmonia durante toda a semana.


Leia também: Obrigações de Umbanda: O que são? Qual a sua função?


Culto diário na Umbanda: importância

Se sua conexão com seus regentes está forte, você será capaz de afastar toda a inveja, o olho gordo e os espíritos mais malignos que venham atormentar sua rotina. Assim, o culto diário na Umbanda aos orixás reforça seus laços e raízes espirituais com seus ancestrais e guias, potencializando a energia de ação deles em sua vida e criando um escudo de proteção a sua volta para livrá-la dos perigos que aparecem.

Então, se você ainda não sabe quais são os orixás que governam sua espiritualidade, você pode fazer um jogo de búzios e buscar orientação mesmo sem ser iniciada na religião. Assim, você passará a ter mais consciência de como está sendo guiada e poderá se livrar de angústias e sofrimentos que a atormentam, além de buscar graças e curas cotidianas. Boa sorte!


Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

David Fregate David Fregate

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada: