.
Cruz Credo – descubra o significado desta expressão

Cruz Credo – descubra o significado desta expressão

Cruz Credo é uma expressão usada para demonstrar repugnância, medo ou nojo de alguma coisa. Com origem em princípios cristãos, e principalmente católicos, cruz credo significa literalmente “creio na cruz”. Para a religião católica, a cruz é reconhecida como um símbolo de salvação, um objeto de proteção contra as forças do mal. Enquanto o credo, é um resumo da fé apostólica. Então, ao dizer cruz credo a pessoa invoca proteção para algo que lhe traz medo. Entenda um pouco mais sobre a importância das palavras cruz e credo, que formam esta expressão.

CONSULTA DE TAROT

Escolha uma carta e comece a consulta de Tarot 100% personalizada!

A Cruz

A cruz é um símbolo composto por duas linhas que se cruzam de forma perpendicular. É habitual encontrar o símbolo da cruz em capelas, cemitérios e igrejas. A cruz cristã é o símbolo religioso mais popular do cristianismo. Representa o instrumento da crucificação de Cristo e se relaciona ao Crucifixo, a cruz que inclui uma imagem do corpo de Jesus. A cruz foi um instrumento de tortura usado durante o Império Romano na aplicação da pena de morte de indivíduos condenados pelas autoridades. Algum tempo após a crucificação de Jesus, os romanos eliminaram esta maneira de punição, pois consideraram muito cruel.

Segundo a fé cristã, por meio da morte de Jesus na cruz e de sua ressurreição, todos que creem podem obter a salvação e a vida eterna. Este é o símbolo mais importante no Cristianismo, pois a morte de Jesus e sua ressurreição permitem o perdão dos pecados e a reconciliação com Deus.

A palavra cruz pode ser usada também como uma interjeição, que significa a expressão: “Deus me livre!”.  Indica espanto ou aversão em relação a algum acontecimento ou pessoa. Por isso, desempenha bem o seu papel na expressão cruz credo.


Clique aqui: Conheça o significados das cores e formas em uma Mandala


O Credo

Credo é o resumo da fé apostólica, que não se associa com nenhum tipo de crendice, heresia, mentira ou superstição. O credo foi a princípio uma proclamação batismal, um rito de passagem, expresso pelo catecúmeno (autoridade católica), contendo as teorias e objetos da fé na qual estava sendo admitida a pessoa batizada. Mais tarde, em momentos de conflito sobre a doutrina, formularam-se credos ou símbolos uniformes para todas as Igrejas.  Assim, o credo servia para distinguir os teólogos crentes e os negadores de uma doutrina específica.

No cristianismo, o credo também é conhecido como símbolo dos apóstolos. A palavra significa creio e dá nome a uma oração muito popular entre os católicos, o Credo. Quando as pessoas veem uma coisa estranha e fora dos padrões dizem “creio em Deus pai”, que é o início desta oração. Também se tornaram populares as expressões “Credo em Cruz” ou “Cruz Credo”. Hoje em dia, mesmo as pessoas que não são católicas costumam utilizar a expressão cruz credo, pois ela se tornou uma interjeição usada em diversas situações rotineiras.

Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada: