.
Cristais: Veja como podem atuar nos seus chakras

Cristais: Veja como podem atuar nos seus chakras

Os chakras recebem e emanam energias do nosso organismo para o mundo espiritual e físico e vice e versa. Essa energia é vital para nós e podemos absorve-la de diversas fontes, uma dessas fontes são os cristais.

A utilização dos cristais deve ser feita quando algum dos chakras está em desequilíbrio ou não atua como deveria. Por isso, quando há disfunção na captação, é preciso complementar essa deficiência fornecendo energia diretamente, para que não haja danos nos outros chakras, nos corpos sutis ou no corpo físico.

Em busca de respostas? Faça as perguntas que sempre quis numa Consulta de Vidência.

10 min de consulta por telefone SÓ R$ 5.

O que é o alinhamento de chakras com cristais?


A terapia de alinhamento de chakras com cristais ajuda você a equilibrar sua energia, deixando seus chakras em sintonia. Essa é uma técnica holística que é empregada há milhares de anos.

Os rituais trabalham bem-estar físico, emocional, mental e espiritual. A estrutura cristalina dos cristais permite-lhes absorver, concentrar e transmitir energia eletromagnética.

Para iniciar a terapia de alinhamento de chakras com cristais, você vai precisar comprar um cristal, levando em consideração as cores dos chakras, e fazer uma limpeza especial. O método de limpeza serve para remover as energias negativas do cristal, neutralizando-o.

Leia Também: O alinhamento dos chakras com cristais

Veja alguns métodos para limpar seus cristais:


  • Pegue uma bacia de vidro ou de plástico (não pode ser de alumínio), coloque água, deixando os cristais submersos por pelo menos 24 horas.
  • Separe os cristais a serem limpos, deixe-os exposto a uma chuva forte, desta maneira eles descarregam as energias negativas para a terra.
  • Ascenda um incenso de seu gosto e assopre a fumaça na direção dos cristais. Faça este processo 3 vezes.
OBS: Para energizar os cristais, estes devem ser expostos ao calor do sol durante algumas horas.

Leia Também: Saiba como alinhar e equilibrar o seus chakras

Utilizando os cristais:


Para se ativar quaisquer chakras, basta que se colocar a pedra correspondente ao chakra no local indicado e deixar agir por um período de 15 a 20 minutos. Veja como fazer para alinhar cada um dos 7 chakras.

Muladhara - Pedras Vermelhas: Rubi, coral, jaspe sanguíneo, granada, magnetita. Relacionado diretamente com o sangue e a circulação.

Svadhisthana - Pedras Laranja: Cornalina, ágata marrom-alaranjada, âmbar. Rege os rins, sistema reprodutor, sistema circulatório e bexiga.

Manipura - Pedras Amarelas: Topázio, quartzo rutilado, citrino, calcita amarela, fluorita amarela. Atua no nosso aparelho digestivo e no pâncreas.

Anahata - Pedras Verdes ou Rosa: Turmalina verde (ou verdelita), turmalina melancia, amazonita, aventurina (ou quartzo verde), hidenita verde-maçã, malaquita, esmeralda, ônix verde-maçã, crisópraso, diopsídio, fluorita verde-mar, jade, peridoto, cunzita, rodocrosita, rodonita, cristal de quartzo rosa. É responsável pela saúde e vitalidade do corpo físico, pelo coração e pelos pulmões.

Visuddha - Pedras Azuis: Água-marinha, turquesa, sodalita. Relaciona-se com a capacidade de percepção mais sutil, com o entendimento e com a voz.

Ajna - Pedras Azul-índigo: Safira anil, Lápis-lazúli, azurita fluorita azul-acinzentada. É responsável pela capacidade intuitiva.

Sahasrara - Pedras brancas ou violeta: Diamante, pedra-da-lua, quartzo branco, ametista, ágata branco-leitosa. Através dele recebemos a luz espiritual, portanto serve para que a capacidade espiritual e a consciência superior do ser humano sejam dinamizadas.
 

Descubra a sua orientação espiritual! Encontre-se!

Gostou? Compartilhe!