.
Cristais: Veja como podem atuar nos seus chakras

Cristais: Veja como podem atuar nos seus chakras

Os chakras recebem e emanam energias do nosso organismo para o mundo espiritual e físico e vice e versa. Essa energia é vital para nós e podemos absorve-la de diversas fontes, uma dessas fontes são os cristais.

A utilização dos cristais deve ser feita quando algum dos chakras está em desequilíbrio ou não atua como deveria. Por isso, quando há disfunção na captação, é preciso complementar essa deficiência fornecendo energia diretamente, para que não haja danos nos outros chakras, nos corpos sutis ou no corpo físico.

O que é o alinhamento de chakras com cristais?


A terapia de alinhamento de chakras com cristais ajuda você a equilibrar sua energia, deixando seus chakras em sintonia. Essa é uma técnica holística que é empregada há milhares de anos.

Os rituais trabalham bem-estar físico, emocional, mental e espiritual. A estrutura cristalina dos cristais permite-lhes absorver, concentrar e transmitir energia eletromagnética.

Para iniciar a terapia de alinhamento de chakras com cristais, você vai precisar comprar um cristal, levando em consideração as cores dos chakras, e fazer uma limpeza especial. O método de limpeza serve para remover as energias negativas do cristal, neutralizando-o.

Leia Também: O alinhamento dos chakras com cristais

Veja alguns métodos para limpar seus cristais:


  • Pegue uma bacia de vidro ou de plástico (não pode ser de alumínio), coloque água, deixando os cristais submersos por pelo menos 24 horas.
  • Separe os cristais a serem limpos, deixe-os exposto a uma chuva forte, desta maneira eles descarregam as energias negativas para a terra.
  • Ascenda um incenso de seu gosto e assopre a fumaça na direção dos cristais. Faça este processo 3 vezes.

OBS: Para energizar os cristais, estes devem ser expostos ao calor do sol durante algumas horas.

Leia Também: Saiba como alinhar e equilibrar o seus chakras

Utilizando os cristais:


Para se ativar quaisquer chakras, basta que se colocar a pedra correspondente ao chakra no local indicado e deixar agir por um período de 15 a 20 minutos. Veja como fazer para alinhar cada um dos 7 chakras.

Muladhara – Pedras Vermelhas: Rubi, coral, jaspe sanguíneo, granada, magnetita. Relacionado diretamente com o sangue e a circulação.

Svadhisthana – Pedras Laranja: Cornalina, ágata marrom-alaranjada, âmbar. Rege os rins, sistema reprodutor, sistema circulatório e bexiga.

Manipura – Pedras Amarelas: Topázio, quartzo rutilado, citrino, calcita amarela, fluorita amarela. Atua no nosso aparelho digestivo e no pâncreas.

Anahata – Pedras Verdes ou Rosa: Turmalina verde (ou verdelita), turmalina melancia, amazonita, aventurina (ou quartzo verde), hidenita verde-maçã, malaquita, esmeralda, ônix verde-maçã, crisópraso, diopsídio, fluorita verde-mar, jade, peridoto, cunzita, rodocrosita, rodonita, cristal de quartzo rosa. É responsável pela saúde e vitalidade do corpo físico, pelo coração e pelos pulmões.

Visuddha – Pedras Azuis: Água-marinha, turquesa, sodalita. Relaciona-se com a capacidade de percepção mais sutil, com o entendimento e com a voz.

Ajna – Pedras Azul-índigo: Safira anil, Lápis-lazúli, azurita fluorita azul-acinzentada. É responsável pela capacidade intuitiva.

Sahasrara – Pedras brancas ou violeta: Diamante, pedra-da-lua, quartzo branco, ametista, ágata branco-leitosa. Através dele recebemos a luz espiritual, portanto serve para que a capacidade espiritual e a consciência superior do ser humano sejam dinamizadas.


 

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.