.
Cristais têm data de validade? Descubra!

Cristais têm data de validade? Descubra!

Você possivelmente já deve ter ouvido falar, ou mesmo ser adepto do uso de cristais no dia-a-dia. Eles estão presentes em joias, objetos decorativos, e podem ser utilizados individualmente, como forma de proteção e cura – o que demanda alguns cuidados iniciais.

Quanto utilizados como objeto pessoal e amuletos, os cristais precisam passar por processo de e limpeza e purificação, com a intenção de energiza-los e eliminar toda e qualquer energia negativa que possa ter sido absorvida por eles. Mas, com a repetição desses procedimento, seria possível ocorrer um desgaste de suas propriedades? Cristais têm data de validade?

Cristais possuem data de validade?

Se você já possui alguns cristais para chamar de seus e fazer deles seus principais amuletos e ferramentas de cura e ascensão, fique descansado, pois eles não possuem data de validade. Cristais funcionam para sempre, mas recomenda-se que deixe-os sob a luz do sol durante algumas horas, para que se recarreguem.

Esse procedimento deve ser repetido a cada duas semanas ou pouco mais, e serve para recarregar os cristais de suas próprias energias naturais – isso funciona também sob a luz do luar.

Se você mantiver os cristais dentro de casa ou armazenado em local sem a luz natural, eles podem acabar se desconectando de suas verdadeiras fontes de energia. Lembre-se que as gemas são tão partes da natureza quanto qualquer outro ser vivo.

Caso nunca tenha realizado esse processo de energização antes, não se preocupe. Escolha o cristal que mais se adequa à sua personalidade e desejos, e deixe-o sob a luz natural pelo período e frequência listados logo acima.

Findo esse processo, segure-o em sua mão, e direcione ao cristal uma intenção. Para isso, visualize uma luz branca emanando dele e, de acordo com a finalidade do cristal, você diz o que deseja no momento. Por exemplo, caso seja um citrino (pedra do sucesso), pense algo como “Nesse momento eu gostaria de crescer na minha carreira e ter mais oportunidades abertas à mim no ambiente de trabalho”. Feito isso, sua intenção será plantada no cristal.

Lembre-se que, para mantê-lo “funcionando” você deve sempre estar reenergizando-o sob o Sol durante algumas horas. Em alternativa, caso tenha passado por algum momento onde houve a recepção de energias negativas, limpe seu cristal colocando-o em um recipiente com sal e, posteriormente, lave-o em água corrente. Após isso, você precisará novamente reintroduzir suas intenções na gema.


Leia também: Cristais contra a menopausa: pedras que podem reduzir sintomas


Saiba mais :

Heloisa Von Ah Heloisa Von Ah

Designer e redatora, respira arte desde que se entende por gente. Apaixonada por gatos, literatura, cinema e músicas que já ninguém mais se lembra, vê na calmaria e na simplicidade o cenário ideal para se viver. Aprendeu de tudo um pouco, de instrumentos musicais a artes marciais; e não vê a hora de mais, já que a vida não pode parar