.
Técnicas com cristais podem acabar com a dor de cabeça. Saiba mais!

Técnicas com cristais podem acabar com a dor de cabeça. Saiba mais!

Leves, frequentes, intensas, algumas menos e outras mais, mas o fato é que uma dor de cabeça quase sempre compromete a qualidade de vida de quem sofre com ela. No entanto, além do auxílio da medicina, a terapia com cristais se mostra uma eficiente alternativa de cura, buscando não somente atuar na dor, mas harmonizar o indivíduo como um todo.

Por meio do posicionamento dos cristais em pontos estratégicos do corpo, podemos promover alívio dos sintomas quase que momentaneamente. E o melhor, essas pequenas e poderosas gemas ainda podem te ajudar com as dores enquanto servem de adornos em brincos ou colares. Vamos descobrir quais os melhores cristais para essa finalidade?

Cristais para tratar dores de cabeça

Poucas dores são tão debilitantes no cotidiano como uma cefaleia ou crise de enxaqueca. Basta uma dor de cabeça no meio do dia para que todos os seus compromissos precisem ser cancelados, ou que você simplesmente não consiga se concentrar em mais nada. Mas saiba que existem cristais capazes amenizar essa dor ou até mesmo elimina-la, dependendo de sua origem.

Por exemplo, se a dor de cabeça tiver origem tensional, o alívio pode ser proporcionado por meio de pedras como a poderosa Ametista, posicionada sobre a sua têmpora ou outra região em torno da cabeça. O Lápis-Lazúli também é outro cristal muito atuante no alívio de dores, especialmente as cefaleias e as fortes crises de enxaqueca.

Agora, se a dor de cabeça estiver sendo ocasionada por um desequilíbrio entre o plexo solar e a energia de sua cabeça, o tratamento com cristais deve ser diferente. Esse desequilíbrio geralmente está atrelado a má alimentação e ao estresse, normalmente atacando também o estômago.

Para ajudar a equilibrar seu plexo solar, utilize cristais específicos para esse fim, como é o caso do Citrino, o Topázio, a Olho de Tigre e a Pedra da Lua, sobre o 3º Chackra. Ele está localizado sobre a “boca” do estômago, de três a quatro dedos acima do umbigo.


Clique Aqui: Signo Chinês: Pedras e cristais para harmonizar chakras de cada signo


Técnica de massagem com cristais

Se você estiver sentindo dores de cabeça e tiver condições de se ausentar por um instante de suas atividades, pode ser interessante também realizar uma breve massagem com cristais a fim de aliviar o desconforto. A massagem pode ser feita por você mesmo ou por uma outra pessoa e dura cerca de 20 minutos. Veja o que você vai precisar:

Se for você mesmo a fazer a massagem

  • Providencie 2 bastões de Quartzo, podendo ser ele verde, fumê, transparente ou branco. O bastão deverá ter um lado em ponta e a base arredondada.

Se for outra pessoa a fazer a massagem em você

  • Basta ter em mãos apenas 2 pedras roladas de cristais transparentes.

Em ambos os casos, não se esqueça de lavar os cristais em água corrente para que estejam devidamente energizados antes da massagem.

Importante: essa massagem irá aliviar dores causadas por razões tensionais. Se você estiver passando por outros problemas, como doenças crônicas e até mesmo a má alimentação, procure um auxílio médico para orientá-lo sobre a melhor forma de eliminar as dores de cabeça.


Clique Aqui: Como usar os cristais e os seus poderes?


Como fazer a automassagem

Sente-se ou deite-se sobre uma poltrona, sofá ou cama com travesseiros mais altos. Acomode a cabeça no encosto (ou travesseiro), de modo que ela fique levemente pendida para trás. Agora, coloque o bastão de cristal sobre as suas têmporas, e siga alternando com o meio da sua testa.

Durante cada posicionamento, massageie essas regiões suavemente com a base arredondada do bastão durante 5 a 7 minutos cada lado, deixando as pontas voltadas para fora. Ao fim desse processo, coloque dois bastões lado a lado na horizontal, centralizados sobre a sua testa, cada um apontado para um lado.

Enquanto estiver com os bastões sobre a fronte, massageie sua nuca com as mãos, subindo por todo o couro cabeludo em movimentos suaves e circulares. Enquanto massageia, respire profunda e controladamente, buscando o relaxamento.


Como fazer com outra pessoa massageando

Se outra pessoa estiver realizando a massagem em você, os locais permanecem o mesmo, mas aqui você não irá utilizar os bastões de cristais, mas sim as duas pedras roladas.

Durante toda a massagem, segure uma pedra rolada em cada mão. Esse procedimento guiará o fluxo energético dos cristais, ativando a circulação dos locais afetados. Você começará a sentir o alívio da dor a partir dos 7 primeiros minutos da massagem.


Saiba mais :

Heloisa Von Ah Heloisa Von Ah

Designer e redatora, respira arte desde que se entende por gente. Apaixonada por gatos, literatura, cinema e músicas que já ninguém mais se lembra, vê na calmaria e na simplicidade o cenário ideal para se viver. Aprendeu de tudo um pouco, de instrumentos musicais a artes marciais; e não vê a hora de mais, já que a vida não pode parar