.
Crisoberilo Olho de Gato: o cristal que desperta talentos

Crisoberilo Olho de Gato: o cristal que desperta talentos

Conforme vamos conhecendo um pouco mais sobre o mundo dos cristais e toda a complexidade de sistemas como a Cristaloterapia, também descobrimos que algumas dessas pedras são capazes de abrir portas que sequer pensávamos existir. O Crisoberilo é uma dessas misteriosas gemas que nos surpreendem, em especial o Crisoberilo Olho de Gato – uma gema que esta intimamente associada aos nossos talentos e habilidades ocultas.

Crisoberilo: a pedra que desperta dons e talentos

Todos nascemos com alguma aptidão natural para certas tarefas. Alguns nascem com um dom natural para a música, outros para poesia, ou então para trabalhos manuais, por exemplo. Esse talento natural faz com que demostremos uma maestria orgânica tão evidente que até os olhos mais desatentos são capazes de perceber.

Todos já devem ter tido a experiência de observar alguém que mesmo sem muito esforço ou treinamento extenso, foi capaz de realizar algo como se fosse um verdadeiro veterano. É aí que muitos se perguntam se teriam também a mesma capacidade em alguma tarefa ou campo da vida. E a resposta é sim.

Todos nós temos um grande talento e a capacidade de fazer algo de maneira tão natural e extraordinariamente fácil, que parece que fizemos isso durante toda a vida. A questão é que nem todos nós fomos capazes de descobrir qual talento é esse.

Muitos ainda navegam em um mar desconhecido em busca de algo que os faça se sentir realmente especial. Em alguns momentos, essa busca pode até ser muito frustrante, especialmente quando tantos à nossa volta exibem seus dons.


Clique Aqui: Selenita: o cristal de energia e poder cósmico


Descobrindo seu potencial oculto com o Crisoberilo Olho de Gato

Felizmente, para todos nós, é possível encontrar no mundo dos cristais uma poderosa ajuda para que possamos entrar em contato com nosso verdadeiro potencial. Uma das gemas responsáveis por ser a guardiã da energia que é capaz de desbloquear e abrir essas portas, é o Crisoberilo Olho de Gato.

O Crisoberilo é um aluminato de berílio, uma gema que tem as origens de seu nome na Antiga Grécia. Crisoberilo vem do grego “chrysos” e “beryllos”, que em tradução livre seria o equivalente a “dourado” e “cristal gema”. Esse belo cristal é encontrado em mais de uma tonalidade. Mesmo que os tons verde e amarelo sejam os mais comuns, podemos encontrar também tons de vermelho, marrom e, de forma muito rara, os tons de azuis.

Existem duas formas básicas de se encontrar o Crisoberilo: o Crisoberilo comum e o chamado Crisoberilo cimófano, mais conhecido como Olho de Gato pela forma reluzente que corta a pedra, dando a sensação de estarmos vendo o olho de um felino.

Segundo especialistas, esse formato é normalmente o resultado de uma série de formações cristalinas, que são semelhantes a agulhas de tamanho microscópico, e que refletem a luz em um feixe concentrado no centro da pedra. Ela é encontrada principalmente no Sri Lanka, no Brasil, na China, na Índia, no Zimbábue.

A forma que procuramos, entretanto, é o Crisoberilo Olho de Gato; é nela que se esconde a chave para alcançarmos nosso verdadeiro potencial. Essa belíssima gema é capaz de orienta-lo a focar todas as suas energias em descobrir seu verdadeiro potencial.

O Crisoberilo em sua forma de olho de gato possui, na verdade, muitas utilidades por assim dizer. A energia contida nessa gema é capaz de atuar em diferentes campos de nosso ser, mas talvez o despertar do potencial oculto seja o mais enigmático.

Se usada da forma correta, a energia contida no Crisoberilo é capaz de irradiar esse potencial que está adormecido e estimula-lo de forma que finalmente venha a acordar. É como se estivéssemos aquecendo um casulo, enquanto alimentamos a lagarta que há ali dentro até que ela tenha força o suficiente para crescer e se libertar para o mundo exterior.

Mas como dissemos, as energias desse Crisoberilo ultrapassam barreiras. Essa habilidade que ajuda a trazer à tona nosso verdadeiro potencial também tem outras aplicações, servindo como um excelente amuleto protetor para sua saúde ou um verdadeiro imã de boa sorte. O Crisoberilo Olho de Gato tem uma energia poderosa para manter o azar afastado, e não à toa podemos encontra-lo em inúmeros talismãs de prosperidade ou proteção.


Clique Aqui: Cristais Mestres: Aprendendo sobre o uso de minerais nobres


Como utilizar o Crisoberilo

Podemos citar um excelente exemplo de sua utilização, contida nas lendas das antigas batalhas hindus. Acredita-se que os soldados costumavam carregar consigo uma pequena amostra dessa gema – seja em forma de algum acessório ou simplesmente colocando em seus bolsos.

Segundo a lenda, ao carregar o Crisoberilo, os soldados estariam protegidos pela boa sorte e “empurrariam” o azar a seus inimigos. Eles poderiam até ser feridos durante a batalha, mas teriam muito mais chances de sobreviver. Ainda dentro da história hindu, temos vários relatos do uso dessa gema como forma de ampliar as habilidades psíquicas de um indivíduo; afinal, ela teria o poder e ampliar o potencial oculto de uma pessoa. Isso servia também para que seu usuário fosse capaz de manter espíritos malignos afastados.

Voltando um pouco ao fato que mais chama a atenção no Crisoberilo Olho de Gato, uma das qualidades dessa gema que contribui para se alcançar o verdadeiro potencial, é o fato de ela estimular uma certa paz interior em seus portadores. As energias desse cristal trazem mais tranquilidade e abrem um novo caminho para a evolução, através da superação de traumas e outros sentimentos negativos como a mágoa e outras emoções que promovem atrasos na vida do indivíduo.

Quem faz bom uso desse cristal costuma relatar uma maior capacidade de foco e concentração em todas as suas atividades, algo que é resultado do estímulo a disciplina promovido pelo Crisoberilo. Sentimentos de otimismo, confiança, entre outros, fazem parte desse repertório.


Crisoberilo e o zodíaco

Talvez você não saiba, mas o Crisoberilo pode ser melhor aproveitado por alguns signos específicos do zodíaco – seja por uma questão de afinidade energética entre esses signos e o Crisoberilo, ou por ele beneficiar justamente alguns pontos mais delicados desses signos.

De todo modo, os signos que podem melhor extrair o potencial desse cristal são o Touro, Câncer e o Peixes. Se você faz parte de alguns desses signos, talvez devesse considerar seriamente incluir algum acessório que seja construído com o Crisoberilo Olho de Gato em seu dia a dia. Se possível, invista em algum brinco ou anel, por exemplo. Mas caso contrário, tente ao menos utiliza-lo como um enfeite no ambiente de trabalho e em sua casa.

Mesmo que seja de algum dos outros nove demais signos do zodíaco, ainda é uma boa ideia recorrer a essa gema. Além de ter um adereço de rara beleza em seu corpo ou sua casa, ainda vai se beneficiar de um cristal cheio de energia e realmente poderoso ao seu lado.


Saiba mais :

Heloisa Von Ah Heloisa Von Ah

Designer e redatora, respira arte desde que se entende por gente. Apaixonada por gatos, literatura, cinema e músicas que já ninguém mais se lembra, vê na calmaria e na simplicidade o cenário ideal para se viver. Aprendeu de tudo um pouco, de instrumentos musicais a artes marciais; e não vê a hora de mais, já que a vida não pode parar