.
Cosmético natural – como fazer uma máscara facial com iogurte e laranja

Cosmético natural – como fazer uma máscara facial com iogurte e laranja

Você sabia que dá para cuidar da sua pele com ingredientes que você tem aí na sua casa? Os produtos cosméticos normalmente custam caro, mas você pode fazer um tratamento natural eficaz para ficar com pele lisinha como a de um bebê gastando muito pouco. Veja como preparar uma máscara facial de laranja e iogurte.

Em busca de respostas? Faça as perguntas que sempre quis numa Consulta de Vidência.

10 min de consulta por telefone SÓ R$ 5.

Leia Também: O ritual de Vênus para amor, beleza e sedução

Máscara de laranja e iogurte – para uma pele saudável e hidratada


Sua pele está sem vida, ressecada e precisando de cuidados? Vá até a sua cozinha e busque os ingredientes para preparar uma máscara caseira natural muito eficaz.

Você vai precisar de:

  • 2 colheres (sopa) de iogurte natural biológico
  • Suco de ¼ de uma laranja

Como fazer:

Coloque os ingredientes em uma tigela – de preferência de vidro ou porcelana – e misture bem até formar uma pasta uniforme. Aplique em todo o rosto e deixe agir durante 5 minutos, evitando a região dos olhos. Enxágüe com água corrente quente ou fria. Você irá perceber que sua pele irá ficar mais macia e hidratada. Você pode repetir esse processo uma vez por semana ou de 15 em 15 dias para melhores resultados

Essa receita foi retirada do livro “Guia da Beleza Natural”, de Flávia Lipi.

Leia Também: Cromoterapia prática: Terapia das cores no dia a dia

Cuidados ao fazer uma receita natural


  • As receitas naturais não possuem conservantes. Portanto é importante não reaproveitar o que sobrar dos produtos de cosmética natural feitos em casa. Faça sempre a medida exata que irá utilizar para evitar desperdícios, se sobrar, é melhor jogar fora.
  • Sempre utilize alimentos e ingredientes frescos e de boa procedência. Se o produto parecer estar próximo de estragar, prefira não utilizá-lo.
  • Ao preparar, prefira sempre recipientes de vidro ou porcelana, evite os de plástico
  • Nunca ultrapasse o tempo indicado com o produto na pele ou nos cabelos, siga a risca para obter o efeito correto.
  • Faça um teste no seu pulso com o produto natural antes de aplicá-lo na pele ou cabelos para verificar se você não tem alergia à mistura.
  • Não invente receitas, há combinações naturais que podem ser prejudiciais ao seu corpo, tenha cuidado e apenas siga receitas naturais de confiança, como a nossa.

 


Descubra a sua orientação espiritual! Encontre-se!

Gostou? Compartilhe!