.
Corujas e o seu misticismo: por que as corujas nos intrigam?

Corujas e o seu misticismo: por que as corujas nos intrigam?

Cada vez mais conectados com a tecnologia, cada vez menos conectados com a natureza e o mundo fora das grandes metrópoles, as pessoas se veem em mundo mais solitárias e mais infelizes, um vínculo essencial entre o homem e o universo foi quebrado e isso traz consequências, mesmo quando não notamos: ansiedade, depressão, estresse, etc são alguns dos sintomas da separação do ser humano com o meio ambiente.

Porém, nada está perdido para sempre, assim muitos andam novamente tentando se aproximar cada dia mais com o natural e com a vida simples: nos alimentos que comemos, no modo como nos transportamos pela cidade ou o que escolhemos para vestir, aos poucos em pequenos gestos nos reaproximamos e nos damos conta de quantos estamos ligados à natureza.

CONSULTA DE TAROT

Escolha uma carta e comece a consulta de Tarot 100% personalizada!

As corujas no tempo

Uma ponte entre esses dois mundos natural e humano que se criaram são nossas lendas e mitos que nos dizem quem somos e que como devemos proceder em certas situações, entre esse repertório de sabedoria milenar encontramos um animal que sintetiza essa capacidade de transitar entre universos: a coruja.

Animais venerados e admirados em centenas de culturas pelo mundo todo, as corujas são aves misteriosas associadas a várias lendas e mitos, ela representa a sabedoria, a parte noturna da vida, um conhecimento oculto dos olhos que enxergam o dia a dia, por serem seres noturnos lhes são atribuídos poderes mágicos. Associadas à feitiçaria e medicina, a mitologia que envolve esses animais maravilhosos.

Desde celtas, passando por gregos, até Egito e oriente, corujas sempre são associadas ao oculto, vistas como um portal entre mundos, que podem transitar entre o aqui e além são conhecidas carregadoras de mensagens de seres de outros universos, por isso sua fama de ser portadora de grande sabedoria e associadas às curas medicinais e espirituais, são conhecidas como deusas da lua e possuem a habilidade de clarividência e prever o futuro.

Não poderia existir melhor símbolo para condição atual da humanidade em momento de grandes mudanças, no qual os seres humanos se encontram mais fragmentados do que nunca urbano versus natureza, passado versus presente, amor versus dinheiro, que outra figura poderia representar melhor a transitoriedade entre esses dois mundos, assim como as corujas temos que aprender a lidar com nossos problemas e saber transitar entre eles e assim poder encontrar um elemento de equilíbrio e estabilidade, ser sábio é saber mover-se entre os vários aspectos da vida sem nunca esquecer quem você é.


Leia também: Conheça alguns dos lugares místicos do mundo


Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

David Fregate David Fregate

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada: