.
Corrente de oração : o que é e superstições a cerca dela

Corrente de oração : o que é e superstições a cerca dela

Em busca de respostas? Faça as perguntas que sempre quis numa Consulta de Vidência.

10 min de consulta por telefone SÓ R$ 5.

O que é uma Corrente de Oração?


A corrente de oração é a reunião de vários fieis em oração por uma causa, para pedir a Deus ajuda e misericórdia para resolver um problema aqui na terra. Quando muitas pessoas rezam de coração aberto e com muita fé, mais força tem o pedido junto ao Senhor e essa é a real intenção de uma corrente de oração: agregar os fieis para que juntos possam ajudar a libertar de um problema maior, como uma doença, um problema na família ou qualquer outra dificuldade.

As superstições sobre a Corrente de Oração


O poder de uma corrente de oração é legítimo, como uma novena, um grupo de oração em quevárias pessoas que rezam juntos por uma causa, ou qualquer nome que queiram dar. O problema é que muitas correntes de oração acabam com um ‘dever’ do fiel – como: você deve imprimir cópias e entregar a um número de pessoas ou publicar algumas vezes no jornal como ação de graças pelo benefício recebido – e se ele não cumprir com esse dever, será castigado por Deus, algo ruim irá lhe acontecer. Deus ensina que a oração é libertação e não o contrário, Deus não pune quem pede a ele em oração por um bem maior, então as correntes que pregam o medo, que fazem de Deus um ser perverso não são legítimas. Existem muitas outras formas de se mostrar agradecido a Deus por uma graça alcançada, como fazer caridade e fazer o bem ao próximo, por exemplo.

Recomendamos para você:
Oração Poderosa a Santa Rita de Cássia ►
Oração Poderosa Maria Passa na Frente ►

Corrente de Oração como uma forma de falar com Deus

Faça aqui o seu pedido de oração

As novenas, oração dotTerço, os grupos de oração, os grupos de reflexão, os círculos bíblicos, a oração em família e as correntes de oração são legítimas para pedir a Deus por caridade. É preciso lembrar que é um pedido, pois a Vontade Dele é soberana. É só lembrar da oração que diz “Seja feita a Vossa vontade”, devemos nos consagrar a Deus como seus filhos. Jesus mesmo disse que estaria presente onde dois ou mais estivessem reunidos em seu nome. Cf. Mt18, 19-20 e em seguida Jesus nos pede que não basta apenas pedir, querer a sua presença, mas devemos buscar muito perdoar do que sermos perdoados. Cf. Mt18, 21-22.

A oração sempre deve ser feita com amor, respeito e gratidão a Deus.  A corrente de oração deve ser precedida pelo perdão. De nada vale para Deus um coração rancoroso e fechado, vazio, cheio de egoísmo, que não dá espaço para se perdoar e nem perdoar os outros. Antes de pedir a Deus em oração é preciso perdoar a quem nos ofendeu e agradecer por tudo que temos.

Gostou? Compartilhe!