.
Cores que aliviam a TPM

Cores que aliviam a TPM

Você sabia que existem cores ideais para usar nos dias de TPM? Sim, a cromoterapia indica cores que ajudam a aliviar os sintomas e enfrentar esse período difícil de forma mais leve. Conheça as cores que aliviam a TPM.

Encontre as respostas para os seus pedidos!

Aceite a ajuda do seu Anjo, viva melhor.

Quero a Ajuda Espiritual!

Cores amigas das mulheres: cores que aliviam a TPM

cores que aliviam a TPM

Para aproveitar das dicas da cromoterapia e acertar na escolha de cores que aliviam os sintomas, as mulheres precisam se conhecer bem e se ouvir. Sabe por que? Por que a TPM varia os sintomas de mulher para mulher e mesmo mês a mês. Tem mês que ele ataca deixando a mulher mais irritada, agitada, estressada e sem paciência. Tem mês que a mulher fica tristonha, depressiva, sem pique para nada. Há outros que a sensibilidade fica em alta, qualquer palavra mal dita fica parecendo uma agressão e elas caem no choro. Como controlar esse turbilhão de hormônios que agem no nosso corpo todos os meses? Utilizando as cores certas.


Cores que aliviam a TPM: para a TPM tristonha

Se você está naquela TPM que te coloca para baixo, com vontade de ficar na cama e não ver ninguém o melhor é optar por tons que vão te trazer energia, sem te estressar: a melhor cor para este período é o amarelo. É uma cor vibrante, a cor do sol, que te trará brilho, energia, alegria. O azul também é uma boa opção, que traz calma e tranquilidade. Se for utilizar uma cor tranquilizante, como verde ou azul, utilize uma outra cor energética nos acessórios, como laranja, para equilibrar.

Cores a evitar: cinza, preto, azul escuro, vermelho. O cinza e o preto são cores ligadas à negação e a à insegurança, que podem te trazer mais medo e baixo astral. O vermelho é a cor mais energética e vibrante de todas. Como a instabilidade emocional da mulher é muito grande neste período, o melhor é evitar excessos. Ela pode passar de uma TPM tristonha para uma TPM irritada em questão de segundos.


Leia também: Aliviando sintomas da TPM através dos florais de Bach


Cores que aliviam a TPM: para a TPM irritada

Se você acordou dizendo “Bom dia pra quem?!”, existem cores que podem te ajudar e outras que podem ser o estopim da bomba. Com a irritabilidade em alta, você precisa usar cores que te acalmem e tranquilizem. O melhor é optar pelos tons de azul claro, verde claro ou tons pastéis. Eles te deixam menos estressada, relaxam instantaneamente e trazem maior paciência. Procure utilizar cores mais claras, e combiná-las com elementos coringa, como o jeans e o preto.

Cores a evitar: qualquer cor energética não é uma boa ideia: vermelho, laranja e amarelo devem ser evitados.


Para a TPM ultra sensível

Se você está chorosa e acha que todo mundo está sendo grosseiro com você, as cores podem te ajudar a vencer esse período ultra sensível. A insegurança vai estar ao seu lado e as emoções à flor da pele, por isso você precisa usar cores de mistura que tragam ao mesmo tempo mais segurança e energia. O roxo é uma boa opção. É a mistura da energia do vermelho com a tranquilidade do azul, trazendo o equilíbrio místico desta cor. O laranja também, mistura do vermelho com o amarelo.

Cores a evitar: fuja do rosa e do branco. Elas vão te deixar ainda mais emotiva, sensível e insegura.

O branco não é muito indicado para nenhum tipo de TPM. Ele é uma cor que traz paz e equilíbrio, entretanto, neste período de TPM os hormônios estão muito desequilibrados para se harmonizarem com uma cor tão sutil. É preciso mais força do que o branco pode oferecer (além de ser uma cor que mancha fácil, o que não é indicado nesta época!). Aposte nas cores certas e vença a TPM todos os meses.


Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

Ana Luiza Fernandes Ana Luiza Fernandes

Jornalista, mestre em Ciências da Comunicação e escolheu esse destino por amar ler e escrever desde criança. Vive conectada à internet, não perde uma novidade do cinema, da música e da literatura e busca constantemente a evolução pessoal e espiritual

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada: