.
Cores para 2018: as tendências para arrasar

Cores para 2018: as tendências para arrasar

Neste ano de 2018, muitas cores foram iluminadas como sendo as cores do ano. Porém, a última palavra coube à agência americana Pantone, grande veículo midiático e social especializado nas pesquisas de mercado mais certeiras em relação às cores. A Pantone trabalha não apenas as cores para 2018 no âmbito da moda, mas também nas gráficas, nos livros, nos álbuns, no design, etc. Tudo em que se pode colorir, a Pantone saberá o melhor.

Hoje iremos ver oito tipos de grupos de cores (conhecidos como paletas), assim como a cor selecionada como a “cor do ano”, que a Pantone descobriu serem as tendências mais fabulosas para o ano de 2018. Confira abaixo!

Cores para 2018: paleta Verdure

Esta primeira paleta é inspirada pelas cores da natureza, nela encontramos o verde musgo, cores que lembram diferentes reservatórios de água, o preto e até mesmo cores próximas da areia. Tudo para ser natural e, ao mesmo tempo, instigante.


Cores para 2018: paleta Resourceful

Nesta paleta, a ideia é a combinação de cores que, primeiramente, não parecem ser muito parecidas. Nisto, existe a mistura de cores quentes e frias. Laranja com azul, vermelho com amarelo-claro.


Clique Aqui: Cores da Maquiagem – veja o que a escolha das cores diz sobre você


Cores para 2018: paleta Playful

Esta combinação de cores é para provocar o sorriso e a alegria. Suas principais tendências são as cores primárias e infantis que podem se misturar, sempre mantendo um tom alegre!


Cores para 2018: paleta Discretion

O grupo Discretion é composto por tons bem leves, os nudes, os rosas-bebê, os azuis-bebê. Vários tons pastéis podem vir a inundar a moda brasileira!


Cores para 2018: paleta Far-fetched

A paleta Far-fetched tem um quê de deserto, um quê de montanhas. Este é o seu objetivo, a mistura de diferentes lugares e culturas. Cores que lembram a argila, a areia, a terra de diferentes regiões, sempre vivas, porém não muito provocantes!


Clique Aqui: Cromoterapia Facial – a terapia das cores aplicada à estética


Cores para 2018: paleta Intricacy

Em geral, todas as cores podem aparecer por aqui, porém elas terão sempre um tom metálico, sobretudo cores como o preto, cinza, marrom, amarelo, etc. Esta tendência está em grande expansão!


Cores para 2018: paleta Intensity

A penúltima paleta é uma combinação de cores fortes, sempre bem homogêneas e gritantes. O vermelho, o preto, o vinho, o dourado, o laranja. A combinação de várias cores fortes que criam esta provocação, super na moda!


Cores para 2018: paleta Tech-nique

E, por fim, temos as cores peroladas. Elas têm uma iluminação extremamente mística e espiritual. Cores como o turquesa, roxo e azul estarão em tendência contínua. É justamente por isso que a cor de 2018 escolhida foi o Ultra-Violet, anunciada com muita felicidade pela Pantone. Várias roupas, acessórios e texturas já estão seguindo esta cor incrível!


Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.