.
Cores da Maquiagem – veja o que a escolha das cores diz sobre você

Cores da Maquiagem – veja o que a escolha das cores diz sobre você

As mulheres usam a maquiagem como uma forma de esconder defeitinhos e realçar a beleza do rosto. Mas o que a cor da maquiagem quer dizer sobre a escolha dela neste dia? O que ela quer dizer com aquela cor de batom ou de sombra? Veja abaixo o que as cores da maquiagem dizem sobre você e a sua personalidade.

Afaste as más energias!
Afaste as más energias da sua vida!
Confira na nossa loja virtual as ervas produtos naturais para afastar as más energias. Aproveite já pois nossos estoques são limitados!
ESPIAR LOJA >>

As cores da maquiagem e o seu significado

Quando uma mulher vai se maquiar, começa um verdadeiro ritual. Ela se olha no espelho, e marca com o corretivo aquilo que não gosta, que deseja apagar ou tornar menos evidente. Mas na hora de escolher as cores, a sua personalidade e a intenção que ela tem naquele momento entram em ação. A maquiagem consegue expressar a beleza da mulher de dentro para fora, eliminado bloqueios e deixando a mulher mais à vontade com sua imagem, elevando a autoestima. Veja como o nosso subconsciente trabalha na escolha das cores da maquiagem.


Laranja

Seja na sombra, no batom ou até no esmalte, esta cor mostra a necessidade de autoconfiança e determinação. A mulher escolhe esta cor por quer mais energia e ousadia naquele momento, precisa de mais vibração no seu dia.


Vermelho

Esta é uma das cores mais energéticas e poderosas para a maquiagem. Um batom vermelho, ou um esmalte vermelho não passam despercebidos. Eles aumentam a autoestima e o poder de sedução da mulher como num passe de mágica. Quer se tornar atraente e sedutora? Aposte no vermelho.


Azul

Na maquiagem, o azul é mais utilizado na sombra. No tom de azul claro, indica uma cor calma, suave, quase de princesa ou fada. No tom escuro, demonstra poder e aprendizado, profundidade e personalidade forte.


Leia também: Cromoterapia Facial – a terapia das cores aplicada à estética


Verde

Também usada mais frequentemente nas sombras, o verde é uma cor refrescante, utilizada no verão para trazer leveza ao visual. Nos tons mais escuros, traz firmeza e seriedade, sem perder a leveza. É uma boa cor de maquiagem para tomar decisões corretas.


Rosa

É a cor mais romântica e feminina para maquiagens. Em tons de rosa claro, a maquiagem traz a pureza e delicadeza da mulher. Em tons vibrantes, como o rosa choque, traz alegria, bom humor e autoestima elevada.


Preto

O preto é a cor mais difícil de passar de todas, por isso, se uma mulher está de maquiagem preta, ela não escolheu este tom à toa. O preto, tanto na sombra, no batom ou no esmalte, traz poder e elegância à mulher. Ela se torna dominadora e atraente com esta cor. Uma mulher decidida, que quer chamar a atenção de forma intimidadora. Se ela está sempre de maquiagem preta, as cores funcionam como uma verdadeira armadura para essa mulher.


Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

Ana Luiza Fernandes Ana Luiza Fernandes

Jornalista, mestre em Ciências da Comunicação e escolheu esse destino por amar ler e escrever desde criança. Vive conectada à internet, não perde uma novidade do cinema, da música e da literatura e busca constantemente a evolução pessoal e espiritual