.
Cores do batom – o que o seu batom preferido revela sobre você

Cores do batom – o que o seu batom preferido revela sobre você

Qual é a sua cor de batom preferida? Qual delas reflete melhor a sua personalidade? Veja o estudo das cores dos batons e como elas refletem o que nós pensamos na hora de maquiar.

Encontre as respostas para os seus pedidos!

Aceite a ajuda do seu Anjo, viva melhor.

Quero a Ajuda Espiritual!

As cores do batom – o que elas querem dizer sobre nós

Tem mulher que gosta de usar sempre o mesmo batom, ou os mesmos tons sempre. Outras escolhem a cor de acordo com a ocasião. Independente de qual for a sua preferência, a escolha do batom reflete um pouco da nossa personalidade, do nosso estado de espírito e da intenção que temos naquele momento. Veja abaixo:

1- Vermelho Paixão

Aquele vermelho bem vivo, também chamado de vermelho sangue. Essa cor reflete a autoconfiança da mulher. Nenhuma mulher passa batom vermelho paixão com crise de autoestima, o batom desta cor valoriza a mulher, acentua a sua sensualidade, mostra paixão pela vida e ousadia. Mostra que é uma pessoa que sabe o que quer e que gosta de ser admirada/notada.

Batom Vermelho

2- Vermelho sutil

Os tons de vermelho que não são muito chamativos, os mais suaves, são cores bem femininas, que transmitem ao mesmo tempo personalidade com elegância, que não querem se impor e chamar a atenção, mas gostam de marcar a sua essência de mulher. São típicos de mulheres carinhosas, protetoras e de confiança. Alguém que é marcante por natureza e não precisa de cores muito fortes para se impor.


3 – Rosa choque

Quem gosta de um batom rosa choque mostra-se com uma mulher extrovertida, divertida, bem-disposta e aventureira. São mulheres que adoram novas experiências, emoções e que contagiam a todos com a sua alegria. A vibração desta cor chama a atenção, e apesar de não mostrar sensualidade, a vivacidade desta cor faz com que todos os olhares estejam centrados nas bocas dessas cores.


Leia também: Cromoterapia: você sabia que a cor do esmalte influencia no seu humor?


4- Rosa claro

Quem gosta de um batom rosa clarinho, costuma ser uma mulher muito carinhosa, amorosa e querida por todos ao seu redor. Gostam de se sentir delicadas, femininas. São mulheres que precisam se sentir mimadas e protegidas pelas pessoas que ama, tem uma personalidade doce. Cria empatia com os outros com facilidade e não se maquia para chamar a atenção, mas sim para realçar suas qualidades.

Batom Rosa

5- Coral ou pêssego

Esse tom que fica entre o rosa e o laranja revela mulheres com personalidade mais forte do que o tom rosa claro, mas com menor vivacidade do que o tom rosa choque. São pessoas da paz, que não gostam de conflito. Gostam de se sentir bonitas, mas sem chocar nem chamar muita atenção. Têm espírito livre, detestam se sentir presas e essas cores de tons alaranjados suaves mostram a sua paz e liberdade interna. É muito ligada à família e aos amigos, não gostam de rotina e gostam de impor a sua personalidade.


Leia também: Qual é a cor que te favorece de acordo com a numerologia?


6- Lilás ou roxo

Esse tom de batom voltou para a moda recentemente e ganhou muitas adeptas. Essas cores de roxo e lilás são destinadas a mulheres muito seguras de si, que não se deixam levar pelo julgamento alheio. São pacientes, gostam de atingir suas metas e por isso são bastante determinadas e organizadas. Tem um jeito um pouco misterioso, fala pelas entrelinhas, prefere ouvir do que falar. São normalmente as melhores conselheiras.

Batom Lilas

7- Ameixa

Esse tom de batom também voltou à moda recentemente e faz a cabeça das mulheres ousadas e de personalidade forte. Tem vibração parecida com o do vermelho paixão, mas não apela para a sensualidade, mas sim para o poder. São mulheres que gostam de se destacar, que gostam muito da noite, da música, de baladas, de muitas risadas. São cores para mulheres autossuficientes, que se maquiam para se sentir bem, não se maquia para os homens ou para as amigas, elas querem se sentir bonitas para si mesmas.


Leia também: Cromoterapia: é possível curar doenças através da terapia das cores?


8- Bege ou nude

As mulheres que optam por essa cor de batom são discretas, sinceras e muito verdadeiras. Valorizam a honestidade das pessoas, sem artifícios. Essas cores próximas da cor da boca podem demonstrar mulheres tímidas, mas com personalidade carinhosa e altruísta, se diferenciando das doces mulheres do rosa claro. São excelentes amigas, daquelas que estão sempre disponíveis para dar um ombro amigo.

Batom Nude

Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

Ana Luiza Fernandes Ana Luiza Fernandes

Jornalista, mestre em Ciências da Comunicação e escolheu esse destino por amar ler e escrever desde criança. Vive conectada à internet, não perde uma novidade do cinema, da música e da literatura e busca constantemente a evolução pessoal e espiritual

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada:

Gostou? Compartilhe!