.
Qual cor mais te favorece de acordo com seu mês de nascimento

Qual cor mais te favorece de acordo com seu mês de nascimento

Todos nós temos uma cor favorita, ou até mais de uma. Mas você sabe qual é a cor que mais te favorece de acordo com o mês que você nasceu? Veja no artigo.

Encontre as respostas para os seus pedidos!

Aceite a ajuda do seu Anjo, viva melhor.

Quero a Ajuda Espiritual!

A cor que eleva suas qualidades de acordo com seu aniversário

 

cores

A astróloga e numeróloga Michele Bernhardt desenvolveu um guia simples com as 12 cores que melhor se adaptam e favorecem as pessoas nascidas em cada mês. O uso da cor sugerida para o seu mês pode ser feito de diversas maneiras: você pode utilizar roupas, acessórios e objetos no tom sugerido, na decoração, na escolha dos alimentos, você pode meditar aquela cor e incorporá-la no seu dia a dia. Você vai perceber como ela irá influenciar a sua energia. Lembramos que a cor indicada muitas vezes pode não ser a sua  favorita, nem mesmo perto disso. Esta é a cor que mais irá lhe propiciar equilíbrio, ou seja, aquela que você mais precisa.


Janeiro – Caramelo

A cor caramelo ajuda os nativos do mês de janeiro a serem mais práticos, lógicos, decididos, “pé no chão”. Ser indeciso e muitas vezes inseguro é uma característica deste mês, por isso, quando você sentir necessidade de se sentir estável e muito responsável, aposte neste tom. Ele encoraja, dá ambição, disciplina e persistência para manter os seus objetivos.


Fevereiro – Lilás

A cor lilás é altamente inspiradora, edificante, imaginativa. Ela pode ser utilizada quando você se sentir emocionalmente confusa e abalada. Ela ajuda também a praticar o desapego daquilo que não é importante. Lilás é uma das cores mais profundas, pois ajuda a compreender o espírito da humanidade, a essência dos nossos amigos e família, ajuda a compreender a alma humana.


Março – Azul claro

Os nativos do mês de março precisam da calma, da sutileza e da intuição do azul claro. Essa é uma cor empática, que deve ser utilizada quando você precisar de inspiração, intuição ou de elevar o seu espírito. Também é utilizada para orientar as pessoas entre o consciente e o subconsciente.


Leia também: Cores que aliviam a TPM


Abril – Cayenne

Antes que você pergunte: “Que cor é essa?” nós explicamos: é um salmão um pouco mais intenso, uma cor que varia entre o laranja e o vermelho, vibrante e suave ao mesmo tempo. Não mudamos o nome pois estamos respeitando a escala de cores determinada por Michele Bernhardt. Essa é uma cor energética, apaixonada e corajosa. Ela é indicada para os nativos do mês de abril para impulsioná-los, dar energia, perder o medo. Use o tom cayenne para dias de entusiasmo, quando tiver com vontade de ganhar (como em um jogo ou competição esportiva, por exemplo).


Maio – Verde Folha

A cor verde folha é indicada para os nativos de maio pois é próspera, estável e rejuvenescedora. Ela deve ser utilizada quando você sentir que precisa de força, equilíbrio e substância. É o tom da estabilidade e da cura, ao utilizá-la você vai sentir o seu poder de vitalidade e encorajamento.


Junho – Dourado

A cor dourada é aquela que remete ao sol, por isso é estimulante, radiante e edificante. Você deve incorporá-la quando sentir que precisa se comunicar bem, ter estabilidade na fala e na memória. Ao usar o dourado, você vai se sentir ativado, energizado, cheio de luz.


Leia também: Cores da Maquiagem – veja o que a escolha das cores diz sobre você


Julho – Coral

Coral é a cor da nutrição, da gentileza e da receptividade. Ela é indicada para os nascidos em julho quando eles precisam se curar de dores emocionais, de dor de amor e também para curar de traumas e mudanças, suas e dos outros. É uma cor que se alinha muito bem à energia feminidade e aumenta a sua receptividade. Ao utilizar essa cor, percebe-se maior facilidade em atrair amor e doçura à sua vida.


Agosto – Laranja Sol

Este tom de laranja é radiante por isso dá aos nativos de agosto muita confiança, energia e poder. Você deve utilizá-la quando sentir que precisa de maior alegria e criatividade. Essa é uma cor de muito poder e grandeza, deve ser utilizada com respeito e admiração.


Setembro – Azul Baja

É um azul intenso que atrai o espírito artístico, da sabedoria e do discernimento. Os nascidos em setembro devem utilizar dessa cor quando sentir necessidade de tranquilidade e organização em sua vida. É um tom divino e sedutor, que dá a quem a utiliza sabedoria, pureza e beleza.


Leia também: O que significa usar a mesma cor de roupa que outra pessoa?


Outubro – Azul cerúleo

Este tom de azul é calmante e tranquilizante. Você deve utilizado quando estiver precisando de paz, equilíbrio, aprender a dar e receber da mesma maneira. Esta cor incorpora o sentido da serenidade e nos inspira a ser forte e determinado na hora de tomar decisões.


Novembro – Vinho

Os nascidos em novembro devem usufruir dos tons de vinho. É uma cor apaixonada, intensa e motivadora e você deve fazer uso dela quando precisar de ajuda durante uma transição ou mudança significativa em sua vida. Ajuda a remover bloqueios emocionais e a elevar-se sexualmente, quebrar tabus e medos. É uma tonalidade que estimula o amor e a profundidade dos sentimentos.


Dezembro – Azul Pagoda

Este tom de azul tem um nome diferente e um significado poderoso. Ele inspira a sabedoria e a iluminação do ser. É indicado para viajar, explorar e fazer aventuras místicas. Um tom  meditativa, que estimula a verdade e o otimismo.


Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

Ana Luiza Fernandes Ana Luiza Fernandes

Jornalista, mestre em Ciências da Comunicação e escolheu esse destino por amar ler e escrever desde criança. Vive conectada à internet, não perde uma novidade do cinema, da música e da literatura e busca constantemente a evolução pessoal e espiritual

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada: