.
Controle a raiva e encontre o equilíbrio com a ajuda dos cristais

Controle a raiva e encontre o equilíbrio com a ajuda dos cristais

Em tempos de turbulência emocional onde vivemos como bombas-relógio, muitos acabam acumulando sentimentos nocivos como a raiva, a angústia e a intolerância, nutrindo efeitos negativos para nosso campo físico, mental e espiritual. E você sabe onde entram os cristais no equilíbrio dessa reação destrutiva?

Agindo como uma forma de resposta natural ao sentir-se invadido ou atacado, a raiva pode ser um dos sentimentos mais intensos ao longo da vida, mas se ela acontece com determinada frequência – fique atento, é melhor tomar alguma atitude para mudar isso.

Encontre as respostas para os seus pedidos!

Encontre já o seu Bem Estar Espiritual!

Aceito a ajuda! >

O poder dos cristais para se livrar da raiva


Ao contrário do que muitos pensam, uma raiva que acontece em constância não é um sentimento que está indo e voltando, mas tornando-se cada vez mais intrínseco em seu comportamento. Portanto, antes de começar com o tratamento através dos cristais, faça uma breve avaliação sobre o seu comportamento.

Afinal, se tiver qualquer dúvida sobre estar ou não vivenciando um acesso frequente de raiva, busque a resposta entre seus entes queridos. Peça uma opinião sobre seu comportamento a pessoas de confiança e certifique-se então se a sua percepção está ou não distorcida.

Se o veredicto for realmente o que você está imaginando, é hora de reunir o poder de alguns cristais para te ajudar no processo de libertação, serenidade e equilíbrio. Veja quais são eles e use-os em conjunto com bons hábitos e meditação:

Leia Também: O que é melhor: reprimir seus sentimentos ou explodir de raiva?


 

Cristal de Enxofre

Enxofre: esse é um dos cristais mais poderosos para eliminar tal sentimento destrutivo de dentro de cada um. Atuante sobre o plexo solar – o chackra localizado logo acima do umbigo –, esse cristal tem como principal função a eliminação da raiva, sentimentos de tristeza profunda, egoísmo e irritabilidade.

Ao colocar fim sobre tais comportamentos, o cristal de enxofre permite ao utilizador um aumento considerável na força de vontade e poder de argumentação. Por ser um cristal de grande poder, precisa ser utilizado em conjunto com o Quartzo Branco, que descreveremos a seguir.

Cristal Quartzo Branco

Cristal de Quartzo Branco: de base leitosa e uma claridade crescente conforme chega-se ao ápice, os cristais de quartzo branco assemelha-se muito ao estado de consciência do ser humano, que tende a evoluir e se aperfeiçoar quanto mais sua mente se clarifica.

De um modo geral, esse cristal é capaz de promover a energia da clareza e do aprimoramento da mente humana, representando de certa forma a evolução do ser. Deve ser usada como forma de equilíbrio para a força do Enxofre.

Fluorita

Fluorita: por conter diversas tonalidade em um só cristal, pode ser utilizada em diversos pontos energéticos pelo corpo. Proporciona harmonia e nos mostra que, no fim das contas, somos todos iguais em nossas diferenças.

É muito eficiente também para eliminar impurezas, mágoas e resquícios do passado, para que o utilizador consiga alcançar a transformação interna e finalizar o processo de limpeza.

Leia Também: Poder das Ervas para Proteção e Equilíbrio

Como controlar a raiva com esses cristais?


Combinando o Enxofre e o Quartzo Branco, ambos os cristais podem ser utilizados durante uma meditação ou colocados sobre seu plexo solar, aguardando de 15 a 20 minutos na posição e repetindo o processo de uma a duas vezes por semana.

Pode aliar esse tratamento a uma respiração na cor verde, imaginando que está inspirando ar de uma floresta, repleta pela cor verde-folha e expire pensando no verde-musgo.

Assim que o primeiro passo terminar, utilize a Fluorita para que ela amenize e elimine o máximo de emoções negativas trabalhadas pelos dois cristais anteriores. Lembre-se sempre de energizar seus cristais antes de cada sessão, ressaltando que o Enxofre não pode entrar em contato com a água, devendo ser energizado sob a luz solar.

Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Veja também:

Gostou? Compartilhe!