.
Conheça 10 objetos que atraem energias ruins para sua casa

Conheça 10 objetos que atraem energias ruins para sua casa

Os seres humanos possuem a tendência de acumular objetos, sejam decorativos ou de uso pessoal. Você sabia que estes artefatos podem atrair energias ruins? Conheça 10 objetos que você deve descartar ou reciclar no seu lar.

Roupas usadas guardadas no armário

As pessoas e locais possuem energia própria. As roupas absorvem nossa  energia pessoal e as energias dos ambientes.  Ao passar por algum local, podemos trazer energias ruins impregnadas em nossas roupas. Portanto, quando você chegar de um dia de trabalho ou de um passeio, não coloque as roupas imediatamente no armário. Quando não for lavar, deixe a roupa exposta ao sol ou ao vento, antes de guardá-la.

Flores e folhas secas ou artificiais

Ter flores murchas e folhas secas em arranjos não atrai boas energias para os ambientes. As flores artificiais interferem na fluidez das vibrações, o que atrapalha o equilíbrio energético dos locais. Também existem as flores frescas que não são recomendadas para se ter dentro de casa. Como o cravo, que é conhecido por atrair energias ruins. Em jardins, não há problema em cultivar o cravo.

Móveis antigos

Os móveis que já tiveram outros donos podem trazer energias absorvidas. Portanto, se for pegar algum móvel doado, ou comprar em brechós, fique atento. É preciso investigar a quem este móvel já pertenceu. Também pode ser interessante fazer uma consagração antes de usá-lo.


Leia também: Más energias: como descobrir se a sua casa está em sofrimento


Vassoura invertida

Colocar as vassouras com a cerdas para cima pode atrair energias ruins para a sua casa. Tenha cuidado quando for guarda-las, ou mesmo ao lavar a vassoura, quando costumamos coloca-las nesta posição. Não será ruim se as vassouras ficarem assim por um tempo determinado, enquanto secam por exemplo, mas fique atento e vire-a para cima assim que secar.

Espelhos em mal estado

Espelhos quebrados ou manchados não atraem boas energias para os lugares. Eles tornam-se acumuladores de energia quando estão danificados, principalmente as energias ruins. Tente manter seus espelhos limpos e conservados. Não é aconselhável trocar espelhos de cômodos da casa. Se você levar um espelho do quarto para a sala, a energia de um ambiente vai circular no outro, o que não é bom. Colocar o espelho refletido para sua cama também não é uma boa opção.

Objetos de alguém que você não gosta

O relacionamento entre pessoas também envolve a troca de energias. Se você possui em sua casa um objeto de alguém que não gosta, ou de alguém com quem rompeu relações, é melhor descarta-lo. Caso não queira jogar este item no lixo, pode doar para alguém ou alguma instituição de caridade. Quando passar para outra pessoa que não tem envolvimento, essas energias ruins serão anuladas.

Plantas com espinhos ou cactus

Apesar dos cactus serem a paixão de muitas pessoas como item decorativo, eles não são indicados energeticamente. As plantas com espinhos atraem estresse e nervosismo para os moradores da casa. Portanto, se escolher ter cactus ou flores com espinho em casa, dê preferência para ambientes externos.


Leia também: Como elevar as energias e decorar seu banheiro com Feng Shui


Tesouras abertas

As tesouras ajudam a atrair energias ruins, assim como todos os objetos pontiagudos. O ideal é guardá-las com as pontas fechadas e para baixo. Os demais objetos pontiagudos como facas, extratores de grampos, estiletes, entre outros, acumulam e dissipam energias negativas. Portanto, os deixe sempre voltados para baixo dentro de uma gaveta de preferência.

Máquinas enferrujadas ou quebradas

Se você tem um eletrodoméstico malconservado, o certo é descarta-lo. A ferrugem acumula energias e podem atrair vibrações negativas. Os objetos estragados interferem na fluidez das energias. Portanto, por mais que você seja apegado a algum objeto antigo, o melhor a fazer é tirá-lo da sua casa.

Fotos de pessoas mortas

Ter fotos de pessoas que já faleceram e são especiais para você não tem nenhum problema. Você só deve evitar guardar fotos que te tragam más recordações, melancolia ou angústia. Este tipo de fotografia atrai energias ruins para você. Insistir em um sentimento que não te faz bem é uma forma de autodestruição. Tente desapegar também de fotos de pessoas que passaram pela sua vida, mas não têm nenhum significado no momento, como ex-namorados ou amigos que você rompeu.

A importância de desapegar

Segundo a cultura chinesa Feng Shui, tudo que pertence ao nosso mundo físico possui uma energia vital que se chama “Chi”. Todos os objetos, itens decorativos, móveis, eletrodomésticos, paredes, plantas e fotos. Por isso, devemos avaliar sempre quais itens vão nos transmitir boas energias e quais não.

O Feng Shui busca aproveitar da melhor forma o fluxo energético dos lugares. Os ambientes harmoniosos nos trazem sensação de bem-estar e paz de espírito. Por isso, é muito importante conseguir desapegar de objetos da sua casa. Locais organizados e bem iluminados são propícios para as energias fluírem livremente. O fluxo depende dos objetos que se encontram no caminho. Quando a energia flui harmonicamente, ela nutre os espaços e seus habitantes.

Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada: