.
Conheça os templos de despertar dos 7 chakras

Conheça os templos de despertar dos 7 chakras

Assim como os chakras, são 7 os templos sagrados de conexão entre o mundo astral e o mundo físico. Eles estão todos ligados aos elementos cósmicos e podemos nos conectar a eles magneticamente.

Confira nossa loja virtual e faça uma energização das energias, alinhe seus chakras. Aproveite uma loja só com produtos que você gosta!

Ver Loja Virtual!

receitas de aromaterapia Através destes templos, podemos conhecer melhor nossos chakras e até mesmo desperta-los, atingindo o nosso balanço espiritual. De acordo com a filosofia da Yoga, os principais templos e chakras são:

  • Muladhara (Igreja de Éfeso): fica entre os genitais e o ânus, sua raiz está na ponta da espinha dorsal. É o chakra que nos conecta ao elemento terra, tendo como mantras principais o IAO e o S. Ao despertar tal centro, conseguimos dominar elementos da natureza, além da paciência, diligencia e laboriosidade. Atua sobre os chakras das pernas.
  • Svadhisthana (Igreja de Smirna): Está 4 dedos acima dos órgãos sexuais, na região pubiana. Seus mantras principais são M e Bhuvar. Trabalha elementos da água, como a chuva, as marés e enchentes. É um templo de doação, que nos faz desenvolver castidade, fidelidade e prosperidade. Controla outros chakras, bem como órgãos do sistema urinário e reprodutivo.
  • Manipura (Igreja de Pérgamo): É o templo que  nos confere o poder da telepatia. Também nos oferta o domínio do fogo. Seus mantras principais são: U e RAM. É o chakra de domínio dos chakras terapêuticos e está associado ao fígado e pâncreas.
  • Anahata (Igreja de Tiatira): Está no coração e nos conecta aos elementos do ar. Também nos faz compreender a natureza através do mundo espiritual e pela intuição. Controla os chakras pulmonares e das palmas da mãos.
  • Visuddha, Ajna e Sahasrara (Igrejas de Sárdis, Filadélfia e Laodicéia): São os que nos ajudam a entender as energias cósmicas e superiores, que estão além de nós mesmos. Trabalham o desapego, a sabedoria a verdade e a inteligência. Esses são os 3 chakras sagrados.

O nosso organismo contém ainda muitos chakras secundários e terciários. Mas vamos nos concentrar em 2 práticas para os 7 chakras principais

Prática 1


Sente-se com postura relaxada e em posição de meditação. Imagine seus chakras em uma forma luminosa de flor. Escolha um dos mantras acima para exercitar. Pratique por mais ou menos 10 minutos. Visualize o chakra correspondente ao mantra se iluminando.
Faça orações por amor, paz e sabedoria. Sinta-se encher de luz e agradeça aos seres espirituais pela energia que lhe é concedida.  Lembre-se: cada exercício deve ser praticado pelo menos uma semana.

Prática 2


Fique em pé, feche os olhos e relaxe todo seu corpo. Imagine que no lugar dos pés agora tem raízes profundamente penetradas na terra. Reze pelo despertar da sua consciência e agradeça os poderes que sente emergir sobre seu organismo espiritual.
Vocalize o mantra sagrado AOM 3 vezes e sinta todas as boas energias fluindo através das raízes. Pode repetir diariamente.

Veja também:

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.