.
Conheça os templos de despertar dos 7 chakras

Conheça os templos de despertar dos 7 chakras

Assim como os chakras, são 7 os templos sagrados de conexão entre o mundo astral e o mundo físico. Eles estão todos ligados aos elementos cósmicos e podemos nos conectar a eles magneticamente.

receitas de aromaterapia Através destes templos, podemos conhecer melhor nossos chakras e até mesmo desperta-los, atingindo o nosso balanço espiritual. De acordo com a filosofia da Yoga, os principais templos e chakras são:

  • Muladhara (Igreja de Éfeso): fica entre os genitais e o ânus, sua raiz está na ponta da espinha dorsal. É o chakra que nos conecta ao elemento terra, tendo como mantras principais o IAO e o S. Ao despertar tal centro, conseguimos dominar elementos da natureza, além da paciência, diligencia e laboriosidade. Atua sobre os chakras das pernas.
  • Svadhisthana (Igreja de Smirna): Está 4 dedos acima dos órgãos sexuais, na região pubiana. Seus mantras principais são M e Bhuvar. Trabalha elementos da água, como a chuva, as marés e enchentes. É um templo de doação, que nos faz desenvolver castidade, fidelidade e prosperidade. Controla outros chakras, bem como órgãos do sistema urinário e reprodutivo.
  • Manipura (Igreja de Pérgamo): É o templo que  nos confere o poder da telepatia. Também nos oferta o domínio do fogo. Seus mantras principais são: U e RAM. É o chakra de domínio dos chakras terapêuticos e está associado ao fígado e pâncreas.
  • Anahata (Igreja de Tiatira): Está no coração e nos conecta aos elementos do ar. Também nos faz compreender a natureza através do mundo espiritual e pela intuição. Controla os chakras pulmonares e das palmas da mãos.
  • Visuddha, Ajna e Sahasrara (Igrejas de Sárdis, Filadélfia e Laodicéia): São os que nos ajudam a entender as energias cósmicas e superiores, que estão além de nós mesmos. Trabalham o desapego, a sabedoria a verdade e a inteligência. Esses são os 3 chakras sagrados.
O nosso organismo contém ainda muitos chakras secundários e terciários. Mas vamos nos concentrar em 2 práticas para os 7 chakras principais

Prática 1


Sente-se com postura relaxada e em posição de meditação. Imagine seus chakras em uma forma luminosa de flor. Escolha um dos mantras acima para exercitar. Pratique por mais ou menos 10 minutos. Visualize o chakra correspondente ao mantra se iluminando.
Faça orações por amor, paz e sabedoria. Sinta-se encher de luz e agradeça aos seres espirituais pela energia que lhe é concedida.  Lembre-se: cada exercício deve ser praticado pelo menos uma semana.

Prática 2


Fique em pé, feche os olhos e relaxe todo seu corpo. Imagine que no lugar dos pés agora tem raízes profundamente penetradas na terra. Reze pelo despertar da sua consciência e agradeça os poderes que sente emergir sobre seu organismo espiritual.
Vocalize o mantra sagrado AOM 3 vezes e sinta todas as boas energias fluindo através das raízes. Pode repetir diariamente.
 

Veja também:

Gostou? Compartilhe!