.
Conheça os óleos essenciais indicados para cada cômodo da casa

Conheça os óleos essenciais indicados para cada cômodo da casa

A aromaterapia trabalha com o poder terapêutico dos óleos essenciais para trazer equilíbrio emocional e bem estar para os seres humanos. Cada um deles possui uma propriedade especial, veja no artigo quais os óleos essenciais favorecem cada cômodo da sua casa.

Encontre as respostas para os seus pedidos!

Aceite a ajuda do seu Anjo, viva melhor.

Quero a Ajuda Espiritual!

Cada canto da casa, um óleo essencial ideal


Os óleos essenciais quando bem empregados podem ajudar a equilibrar o corpo e a mente. Eles podem favorecer o relaxamento, a concentração e até estimular a libido. Veja como utilizar o óleo certo para estimular cada cômodo da casa.

  • Sala

    Sala


    A sala é o principal espaço de convívio familiar. É onde nos reunimos para fazer as refeições, ver TV juntos, conversar, receber amigos, descontrair. É também um local onde os estudantes aproveitam a mesa para estudar e fazer o dever de casa e os adultos colocam em dia o trabalho e as contas da casa. Por isso, os óleos essenciais para esse ambiente devem favorecer o diálogo, o aconchego, o bem estar e também a concentração. Os óleos essenciais indicados para a sala são:

    - Óleo essencial de canela: é estimulante, favorece a interação e a comunicação entre as pessoas. Aquece o ambiente, trazendo sensação de aconchego e calor humano.
    - Óleo essencial de alecrim: estimula a concentração e memória, ideal para quem estuda ou trabalha na sala. Óleo essencial de Mandarina: é refrescante e revitalizante, favorece a alegria dos moradores, o bem estar geral e a vontade de estar juntos.
    - Óleo essencial de Ho Leaf: traz equilíbrio ao ambiente, ajuda a acalmar e trazer paz para o convívio familiar.

    Como utilizar os óleos essenciais na sala:

    Indicamos que você escolha 2 óleos sugerimos acima para fazer uma mistura. Pingue de 10 a 15 gotas em um difusor ou aromatizador e aplique na sala 30 minutos antes de receber visitas, antes das refeições ou antes de estudar.

    Leia Também: Como decorar e organizar sua casa de acordo com as técnicas de Feng Shui

  • Cozinha

    Cozinha


    A cozinha é um local repleto de aromas. Os temperos, ervas e condimentos utilizados no preparo dos alimentos liberam cheiros que nos estimulam, dão fome, e enchem nossos pratos de sabor. Quando cozinhamos juntos, a cozinha é um local de alegria, de experimentação, de conversas leves. Nesse ambiente, os óleos essenciais indicados são aqueles que não atrapalham os aromas naturais dos alimentos, mas sim os complementam e potencializam. Veja quais são:

    - Óleo Essencial de Cardamomo: este óleo é ideal pois refresca o ambiente da cozinha (que normalmente é quente pela utilização do fogo) estimula o apetite e é revitalizante.
    - Óleo Essencial de Citronela: é ideal para a cozinha pois afasta os mosquitos (que são atraídos pelo cheiro da comida).
    - Óleo Essencial de Laranja: é refrescante, alivia tensões, ajuda a clarear o pensamento facilitando a criatividade no preparo dos pratos, favorece o positivismo e os ânimos. Seu cheirinho doce também reforça o apetite.
    - Óleo Essencial de Pimenta Negra: este óleo é ótimo para quem está começando a aprender a cozinhar, pois além de estimular o apetite ele ajuda a superar a frustração e dar ânimo caso seu prato não dê tão certo assim.
    - Óleo Essencial de Cravo: estimulante e revitalizante, quando combinado com o óleo essencial de laranja ou limão é um ótimo repelente de insetos e formigas.

    Como utilizar os óleos essenciais na cozinha:

    Os óleos cítricos devem ser utilizados em difusores elétricos quando você for fazer fritura, pois eles neutralizam o cheiro da gordura do ar. Os óleos de cravo e de citronela afastam insetos, sendo ideais para colocar nos cantos da pia ou no armário da cozinha. Você pode pegar um copo plástico, colocar uns pedaços de giz (aqueles da lousa de escola), pingar duas gotas de óleo e colocar nos cantos do armário. Reaplique os óleos a cada 10 ou 15 dias.

    Leia Também: Como harmonizar sua cozinha utilizando o Feng Shui

  • Quarto

    Quarto


    O quarto é o local mais íntimo da casa. É onde nós relaxamos, dormimos, pensamos e temos relações sexuais. Nos quartos das crianças, os aromas que relaxam são os ideiais. No quarto dos adultos, além dos óleos que relaxam, aqueles que incitam e despertam o desejo sexual também são bem-vindos. Veja as sugestões:

    - Óleo Essencial de Lavanda: é calmante, tranqüilizante, relaxante, ideal para ter uma boa noite de sono.
    - Óleo Essencial de Camomila Romana: é um relaxante que ajuda a transmitir paz, aliviar preocupações e combater a ansiedade.
    -Óleo Essencial de Manjerona: assim como a Lavanda, é um ótimo relaxante e sedativo para combater a insônia.
    -Óleo Essencial de Canela: tem propriedades afrodisíacas, estimula a libido, o sistema glandular e aquece o ambiente.
    -Óleo Essencial de Ylang-Ylang: também é afrodisíaco, ele é indicado para combater a impotência masculina. O seu aroma doce é floral e exótico, estimulando fantasias.

    Como usar os óleos essenciais no quarto:

    O aromatizador elétrico ou difusor são sempre bem vindos para os aromas do quarto, tanto para os adultos quanto para as crianças. Para estimular o sono e a traquilidade, é também indicado pingar algumas gotinhas dos óleos calmantes como a camomila e a lavanda na roupa de cama (especialmente na fronha) 1 hora antes de dormir.

    Leia Também: Aplicando técnicas de Feng Shui no quarto do casal

  • Banheiro

    Banheiro


    O banheiro é o local de despejo, onde todas as impurezas e aquilo que não é aproveitado pelo nosso corpo são mandadas embora, onde limpamos o nosso corpo da sujeira acumulada do dia a dia. É um local que precisa estar sempre limpo, com aromas frescos e higienizadores. Veja os óleos mais indicados para esse ambiente:

    - Óleo Essencial de Pinho: não é a toa que muitos desinfetantes têm esse aroma, ele é antisséptico e desodorizante, deixando o banheiro com cheirinho de sempre limpo.
    - Óleo Essencial de Tea Tree: é um excelente desinfetanete, antimicrobiano e antisséptico, um cheirinho refrescante capaz de matar bactérias, fungos, vírus e outros germes.
    - Óleo Essencial de Limão: igualmente antisséptico e bactericida, deixa o banheiro com cheiro leve de limpeza, menos agressivo do que o de pinho.

    Como usar os óleos essenciais no banheiro:

    Você pode aromatizar o seu banheiro com um difusor ou aromatizador elétrico com um dos óleos sugeridos acima ou também diluir o óleo de pinho em água e passar a mistura com o pano após limpar o banheiro. Pode passar no vaso sanitário, na pia e no chão. Aromatiza o ambiente por mais tempo e mata as bactérias.

    Leia Também: Como elevar as energias e decorar seu banheiro com Feng Shui

Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Veja também:

Gostou? Compartilhe!