.
Conheça os benefícios milagrosos do chá de goiabeira

Conheça os benefícios milagrosos do chá de goiabeira

Quem mora em cidade grande talvez nunca tenha reparado no formato de uma goiabeira. Esta pequena árvore tem troncos lisos e é composta por grandes folhas verdes, cujo formato é oval. Estas são conhecidas por seu uso medicinal natural, podendo ser utilizadas para o tratamento de doenças, inchaços e até mesmo hemorragias. Conheça os benefícios do chá de goiabeira.

chá de goiabeira

Benefícios da goiabeira

Amplamente conhecido na medicina popular, o chá de goiabeira é usado como analgésico, mas também é conhecido pelo auxílio no tratamento de Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs), como no caso da candidíase.

O chá de goiabeira é rico em vitaminas e minerais, sendo a planta eficaz no tratamento de problemas digestivos. Ela evita a acidez durante o processo da digestão e evita a diarreia. Além disso, as folhas da goiabeira possuem propriedades calmantes em sua composição. Isso ajuda no combate ao estresse e a ansiedade.

Encontre as respostas para os seus pedidos!

Aceite a ajuda do seu Anjo, viva melhor.

Aceito a ajuda! >
Este chá também tem função diurética, o que ajuda no tratamento de possíveis inchaços ou mesmo pequenas hemorragias no útero. As folhas também ajudam a regularizar disfunções menstruais comuns assim como amenizar cólicas.

Outra função das folhas e das cascas da goiabeira é que são antissépticas. Elas são muito eficazes neste propósito (e às vezes até mais eficientes que medicamentos convencionais). Somado a isso, também têm poder analgésico e cicatrizante. É possível, por exemplo, se esmagar as folhas as folhas da goiabeira e utilizar o preparado sobre as feridas, o que ajuda que se evite o começo de um processo de infecção.

Por fim, se você tem um amigo ou conhecido que tem mau hálito, aproveite para mandar esta dica: mastigar por alguns minutos a folha da goiabeira com frequência ajuda a combater este mal. Além disso, esta mesma prática antes do consumo de bebidas alcóolicas ajuda a evitar a dor de cabeça da ressaca.


Propriedades da planta

Analgésica, antibiótica, antisséptica, anti-hemorrágica, calmante, cicatrizante e digestiva.


Leia também: Chá de manjericão – benefícios e como fazer.


Preparo do chá de goiabeira

Para preparar chá de goiabeira para uma pessoa, adicione uma colher de folhas secas da planta a uma xícara de água fervente. Depois, deixe a mistura repousando por 10 minutos. Feito isso, coe e beba. Lembre-se de não adicionar açúcar ao chá para que suas propriedades possam ser conservadas.


Leia também: Os benefícios de tomar chá de hibisco.


Efeitos colaterais

Cuidado com o consumo excessivo de chá de goiabeira, pois poderá causar prisão de ventre.

Lembre-se de conversar com seu médico antes de consumir o chá junto de medicamentos.


Leia também: Chá de alecrim – um verdadeiro remédio natural.


Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada:

Gostou? Compartilhe!