.
Conheça os 6 principais benefícios do açafrão

Conheça os 6 principais benefícios do açafrão

O açafrão é uma especiaria muito utilizado na culinária – especialmente a indiana – e também na medicina, graças às suas diversas propriedades medicinais e terapêuticas. Já está comprovado que a curcumina presente no açafrão é um poderoso anti-inflamatório natural e também anti-oxidante. Conheça os benefícios que você pode retirar desta especiaria

encontre resposta para os seus pedidos

Quero a ajuda do meu Anjo!

6 benefícios do açafrão


1- Previne e trata doenças
Suas propriedades medicinais ajudam a prevenir o câncer, previne doenças cardíacas, combate radicais livres, alivia dores da artrite, é bactericida, anti-inflamatório e fortalece o sistema imunológico.

2- Longevidade
Acredita-se que o consumo regular de açafrão seja o grande segredo da longevidade dos habitantes da pequena ilha do Japão, Okinawa. Os habitantes dessa ilha consomem diariamente o chá de açafrão e aproveitam de todas as suas propriedades terapêuticas e medicinais, tendo um sistema imunológico forte, adoecendo poucas vezes na vida. Assim, conseguem atingir uma das maiores expectativas de vida do mundo.

3- Alivia torções
O açafrão é utilizado na medicina homeopática para aliviar dores e tratar as causas das coesões. É feito uma com uma mistura de duas colheres de açafrão, uma de sal e um pouco de água para criar uma pasta. Aplica-se essa mistura na região afetada pela torção e envolve-se com um pano que possa ser manchado, deixando agir de 20 a 60 minutos. É normal a região onde se aplica ficar temporariamente manchada pela coloração amarela do açafrão.

4- Acalma o estômago e melhora a digestão
O açafrão tem sido usado como tratamento do estômago irritado com resultados surpreendentes. Ele também facilita a digestão de proteínas e a absorção de demais nutrientes, favorecendo o nosso sistema digestivo.

5- Torna a carne mais segura
Pesquisadores da Universidade do Kansas apontaram em um estudo que adicionar açafrão às carnes pode tornar o seu consumo mais seguro. Isso acontece porque essa especiaria consegue reduzir os níveis de aminas heterocíclicas – substâncias presentes em carnes brancas e vermelhas que são submetidas a altas temperaturas – que estão associadas ao desenvolvimento do câncer. Ao grelhar a carne, costumamos submetê-las a altas temperaturas, ao adicionar o açafrão o risco de contaminação cai 40%.

6- Elimina caspas
Há benefícios também para a beleza. A combinação de azeite de oliva com açafrão é eficaz para eliminar as indesejadas caspas. A indicação é fazer uma pasta com os dois ingredientes (se não tiver azeite de oliva, pode utilizar óleo de coco ou de jojoba) e aplicá-la no couro cabeludo, massageando bem e deixando agir por 15 minutos. Depois é só lavar o cabelo normalmente.

Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Veja também:

Gostou? Compartilhe!